Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Trajetória de Magrão vai virar coisa de cinema

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/10/2018 às 19:46
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

Que Magrão já fez incontáveis defesas de cinema todo mundo sabe. Mas, agora, literalmente, isso vai virar filme. Magrão - O Apanhador de Sonhos é o título do documentário de longa-metragem que já encontra-se em fase de pré-produção e captação dos jornalistas Rodrigo e Taís Asfora, que assinam a direção e produção da película que contará a história do goleiro do Sport e tem previsão de ser lançado em dezembro do próximo ano. Ela também vai contar a história do jogador antes mesmo de virar atleta profissional.

Leia mais:

Milton Mendes enaltece qualidade do Grêmio: “temos que ter muito respeito”

Sport: Michel Bastos confiante em trazer um bom resultado contra o Grêmio

Rodrigo Asfora lembra que homenagens ao goleiro rubro-negro sempre estiveram em pauta, como a ideia de uma estátua, lançada no ano passado. Para ele, Magrão é um grande personagem não apenas pelo que fez nos gramados, mas muito também pela vida antes de virar jogador. "Ele tem uma história de superação, serve como exemplo para várias pessoas. Começou lá atrás ajudando o pai a vender água e refrigerante nos estádios", lembrou.

Rodrigo também lembra outra situação, bem no início da caminhada de Magrão, ainda com 12 anos, quando ele tentou fazer teste no Corinthians, clube pelo qual torcia na infância. "Só podia quem era sócio e ele foi lá com o pai, com 12 anos, e deu de cara no portão e voltou."

O diretor do filme lembra que não será uma produção apenas para torcedores do Sport, mas para quem gosta de futebol e do próprio jogador, que nesses 13 anos de Ilha do Retiro conseguiu ganhar o respeito de todos os adversários.

"Teve um jogo no Arruda que o Santa Cruz venceu e ele foi pro antidoping e quando voltou estava tudo apagado. Ele tinha que passar na sede do Santa, com todo mundo comemorando. Ele foi e todos aplaudiram ele. Ele tem o respeito e isso não é por acaso".

Taís conta que vários amigos e colegas que trabalharam com Magrão foram muito solícitos em falar sobre o jogador. Eles devem passar por São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza para filmagens. "Estamos na fase de captação de recursos e esperamos que filme seja lançado em dezembro de 2019. Vamos passar pelos locais onde Magrão teve sua história".

Reconhecimento

Em entrevista ao Jornal do Commercio, Magrão disse que nunca imaginou ser objeto de um filme. "Nunca imaginei que pudesse acontecer isso. Até achei que não fosse virar, mas é o reconhecimento de tudo que fiz no Sport, na carreira. Muito legal. O Sport é a maior parte do tempo, mas fala da minha vida antes mesmo de chegar ao profissional, a luta que tive para chegar a um clube como o Sport".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias