Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Estudo suíço aponta Neymar como jogador mais valioso no início de temporada na Europa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/10/2018 às 16:58
Foto: AFP.
Foto: AFP.

A atuação discreta no empate contra o Napoli por 2x2 no Parque dos Príncipes pela Liga dos Campeões não impediu que o atacante brasileiro Neymar fosse apontado num estudo do grupo suíço CIES Football Observatory como jogador mais valioso no início de temporada entre as principais ligas da Europa: Inglaterra, França, Espanha, Alemanha e Itália.

A análise leva em conta jogadores que atuaram mais de 450 minutos, o equivalente a cinco partidas, levando em consideração fundamentos como recuperação, passes, assistências, dribles e finalizações. A escolha do camisa 10 do Paris Saint-German como MVP deve-se ao bom desempenho dele em assistências e dribles. Ele também é o melhor finalizador do Campeonato Francês, mas no total fica atrás do português Cristiano Ronaldo, da Juventus.

Leia mais:

Milan perde do Betis em casa e deixa a liderança do grupo na Liga Europa

FIFA atualiza ranking de seleções: Bélgica passa a França e lidera com Brasil em terceiro

Marcelo treina e deve reforçar Real Madrid contra o Barcelona

Neymar atuou 12 vezes na temporada 2018/2019 e marcou 11 gols, todos pela Ligue 1, a competição nacional francesa. Pela Liga dos Campeões, entrou em campo duas vezes, ainda sem vitória. O PSG perdeu para o Liverpool por 3x2, além da já citada igualdade com o Napoli.

Outro brasileiro que aparece com destaque é o atacante Douglas Costa, da Juve. Entre os atletas com menos de cinco jogos disputados ele aparece como o maior driblador do Campeonato Italiano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias