Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tata Martino vai deixar MLS e é cotado nas seleções da Argentina e México

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/10/2018 às 18:12
Foto: Kevin C. Cox / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Foto: Kevin C. Cox / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

A temporada da Major League Soccer (MLS, campeonato norte-americano) acaba no fim deste ano e, ao encerrar a competição, o técnico argentino Gerardo Martino, conhecido como Tata Martino, deixa o comando do Atlanta United. Ele recusou a oferta do clube para renovar o contrato e começou a ser especulado para o comando da seleção do México e também da Argentina.

A equipe nacional mexicana era comandada pelo ex-são-paulino Juan Carlos Osorio, que deixou o comando depois da Copa do Mundo. Já na imprensa argentina, o nome de Martino ganhou força para treinar a seleção, que conta ainda com o interino Lionel Scaloni.

LEIA MAIS:

Déficit do Corinthians aumenta em 2018 e clube deve mais de meio bilhão de reais

Bayern de Munique vence AEK e afasta crise na Liga dos Campeões

Sem Messi, Barcelona volta a relacionar Malcom para enfrentar a Inter de Milão

O problema, contudo, é que Tata já treinou a equipe de seu país e tem uma relação abalada com a Associação do Futebol Argentino (AFA), muito criticada pelo treinador ao deixar a seleção. Ele já trabalhou na equipe entre 2014 e 2016, substituindo Alejandro Sabella. Foi vice-campeão da Copa América 2015 e da Copa América Centenário.

Com o clube norte-americano, Tata Martino levou a equipe aos playoffs ainda na primeira temporada de vida da equipe, caindo na primeira rodada. Na edição atual, tem a melhor campanha a uma rodada para o fim da primeira fase e já está garantido no mata-mata.

"Essa não foi uma decisão fácil de tomar. Eu aproveitei muito meu tempo no Atlanta United e estou muito orgulhoso do que conquistamos nesse curto período juntos", disse. A decisão não foi financeira, ainda de acordo com a declaração do técnico ao site oficial do clube. "É, simplesmente, a decisão correta para mim e minha família agora", explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias