Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Terça-feira de conscientização sobre o Outubro Rosa na sede do Náutico

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 23/10/2018 às 7:43
Foto: Divulgação/Clube Náutico Capibaribe
Foto: Divulgação/Clube Náutico Capibaribe

Em mais uma ação que visa conscientizar as mulheres no combate ao câncer de mama e de colo de útero, o Náutico preparou uma terça-feira de programação especial no Outubro Rosa. Hoje (23), entre às 9h e às 16h, na sede da Rosa e Silva, serão promovidas várias atividades entre palestras e cortes gratuitos de cabelo para doação voltada à confecção de perucas à pacientes em tratamento.

LEIA MAIS:

Náutico e Sport conhecem adversários das semis do Pernambucano Feminino

Fifa lança primeira estratégia global voltada exclusivamente ao futebol feminino

Pernambucano Feminino com semifinais praticamente definidas

Santos empata com o Corinthians e conquista o tetra paulista feminino

“Este é um importante momento de sensibilização, em que o Náutico mostra respeito e atenção à saúde das mulheres. É uma forma do clube afirmar que está do lado delas na luta pela vida. A ideia é oferecer atividades que informem, esclareçam dúvidas e apoiem o cuidado com elas próprias”, disse a diretora da Mulher do Náutico, Tatiana Roma, em entrevista ao site oficial do clube. Segundo a gestora, a ação reforça o compromisso do Timbu juntamente às alvirrubras, sejam elas torcedoras, jogadoras ou funcionárias do time.

Camisa

Foto: Divulgação/ Topper

A programação também contará com a apresentação da camisa especial feminina de treino, alusiva ao Outubro Rosa. A peça será disponibilizada para a compra na loja oficial do Náutico, a Timbushop. Quem colaborar com a doação de cabelo para a ONG Força na Peruca, poderá concorrer ao sorteio da camisa

Programação

No início da programação será exibido um vídeo de torcedoras do Náutico que superaram a luta contra o câncer de mama. A partir das 9h até às 11h, a ONG iniciará os cortes gratuitos, em parceria com o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).

Paralelamente a isso, a programação também contará com uma palestra sobre a doença na terceira idade, que começa às 9h30. Um nova palestra com o tema "O que é câncer de mama?", explicando sobre a prevenção e os cuidados para adolescentes e mulheres adultas inicia às 14h30. Todas as participantes serão presenteadas com um laço rosa e poderão participar de refeições coletivas.

Time feminino

As atletas do time feminino principal do Náutico também marcarão presença no evento realizado na sede da Avenida Conselheiro Rosa e Silva para conversarem com as torcedoras.

Foto: Divulgação/Clube Náutico Capibaribe

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias