Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Na 50ª partida pela Liga dos Campeões, Neymar pode se tornar brasileiro com mais gols

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/10/2018 às 15:37
Foto: AFP.
Foto: AFP.

Na partida em que comandou a goleada do PSG sobre o Estrela Vermelha por 6x1, com um hat-trick, Neymar se igualou a Kaká e chegou ao 30º gol pela Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (24), o camisa 10 do time parisiense pode se tornar o maior artilheiro brasileiro da competição europeia justamente em sua 50º partida nela, contra a Napoli.

Nos 49 jogos feitos até agora, foram 21 gols pelo Barcelona e nove pelo PSG, somando ainda 19 assistências, 15 no time catalão e quatro em sua equipe atual. Além do hat-trick do começo deste mês de outubro, Neymar também balançou as redes três vezes em um mesmo jogo quando o Barcelona goleou o Celtic pelo mesmo placar, em dezembro de 2013.

LEIA MAIS:

CBF, clubes e ex-atletas homenageiam Pelé em seu 78º aniversário

Clube australiano de futebol oferece contrato profissional a Usain Bolt

Com show de Özil, Arsenal vira e vence sétima seguida no Inglês

Naquele ano, o atacante fez sua estreia na competição. Já na temporada seguinte, 2014-2015, Neymar conquistou o título e foi o artilheiro da Liga dos Campeões, com dez gols marcados. "Quando era criança sonhava em poder jogar uma partida na Champions League, ouvir a 'ópera' e essas coisas. De repente parar, olhar para trás e ver que já são 50 jogos, 30 gols, um título e uma artilharia. Eu fico muito feliz. Mas tenho certeza de que o melhor ainda está por vir", disse o jogador.

O jogo desta quarta-feira (24) contra a Napoli começa às 16h (horário de Brasília), no Parc des Princes. Os times estão no Grupo C da Liga dos Campeões. Os italianos lideram a chave, com quatro pontos, enquanto os franceses aparecem em 3º, somando três pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias