Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

FPF tem culpa no cenário enfrentado pelo Trio de Ferro, afirma presidente do Náutico

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 23/10/2018 às 14:13
Presidente do Náutico, Edno Melo, concedeu entrevista para a Rádio Jornal.  Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Presidente do Náutico, Edno Melo, concedeu entrevista para a Rádio Jornal. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Dois clubes na Terceira Divisão e um com o risco de ser rebaixado para a Série B. Para o presidente do Náutico, Edno Melo, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) tem a sua parcela de culpa no atual momento enfrentado pelo Trio de Ferro da capital. O dirigente alvirrubro cobrou um posicionamento da FPF para que a entidade busque reverter este cenário o quanto antes. Ele também não isentou a culpa dos clubes, torcedores e de todas as esferas ligadas ao futebol local.

LEIA MAIS:

Náutico: Memórias de um artilheiro

Náutico vai apurar responsabilidade por aluno da escolinha com camisa de Bolsonaro

As apostas engatilhadas de Náutico, Sport e Santa Cruz

Formação com capacitação nas divisões de base

"A Federação precisa assumir a parcela de culpa que ela tem. E não apenas a FPF, como os dirigentes, os torcedores, a própria imprensa, que nesse momento tão difícil precisa fazer uma agenda positiva para os clubes daqui, não omitindo nada, mas tentando mostrar como sair dessa situação do futebol pernambucano que é ruim para todo o mundo", disse Edno Melo em entrevista ao repórter Allan Pereira para a Rádio Transamérica.

Cobrança

O dirigente alvirrubro voltou a destacar a urgência na busca por uma reorganização no futebol local. "A Federação Pernambucana de Futebol tem uma responsabilidade muito grande e eu não estou vendo a FPF assumir essa responsabilidade. Está na hora da FPF colocar a mão na consciência e ver algum plano para junto com Náutico, Sport e Santa Cruz, fazer uma reviravolta no Campeonato Pernambucano".

Decadência

Em comparação a outras federações da região, o mandatário alvirrubro lembrou que entidades sem expressão até pouco tempo atrás, se mostram maiores que a FPF hoje. "Vemos federações que antigamente nem imaginávamos ou cogitávamos, estão à frente de nós, a exemplo da Federação Paraibana, Baiana, Alagoana, enfim. Várias outras que você consegue ver à frente de Pernambuco. Acho que o momento está passando já (de mudar o cenário). O futebol pernambucano está muito abaixo do que era para estar", afirmou.

Para Edno Melo, com a receita do clube abaixo do esperado, o nível dos campeonatos também tende a cair. "Temos dois times grandes na Série C, Náutico e Santa Cruz. Tem o Sport indo a passos largos para a Série B. Dos três clubes que disputaram a Série D desse ano, nenhum passou da primeira fase. O Salgueiro foi rebaixado para a Série D. Foi caindo da A para a B, da B para C, dois dos três clubes", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias