Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Grêmio e Palmeiras encaram gigantes argentinos na semifinal da Libertadores

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/10/2018 às 17:07
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

AFP - O atual campeão Grêmio visita o River Plate, nesta terça-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, enquanto o Palmeiras encara o Boca Juniors na La Bombonera no dia seguinte.

O Tricolor Gaúcho não poderá contar Everton, um dos principais jogadores da equipe na temporada. Luan, que também tinha sido vetado pelo técnico Renato Portaluppi por conta de uma fascite plantar, acabou relacionado e viajou com a equipe para Buenos Aires depois de treinar com o grupo no domingo.

Com o time recheado de reservas, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o América Mineiro. Agora, o Imortal busca um bom resultado fora de casa, mas o estádio Monumental promete lotação máxima com 60 mil argentinos e apenas 4 mil gremistas. O River está crescendo na competição, mas viu sua sequência de 32 jogos invicto ser derrubada no final de semana contra o Colón.

O técnico Marcelo Gallardo, no entanto, terá o retorno de Gonzalo Martínez e do goleiro Franco Armani, recuperado de uma distensão no quadríceps direito e confirmado para o confronto.

"Vamos ser avassaladores em nosso campo e com nossa torcida. Essa vai ser a ideia. Será difícil, mas sabemos que temos qualidade técnica nos jogadores e bom controle da boa. O Grêmio é o último campeão, mas tenho muita fé na equipe para termos um bom resultado para depois ir disputar no Brasil", manifestou o treinador argentino.

No outro jogo da eliminatória, o Palmeiras encara o hexacampeão Boca Juniors no mítico estádio da La Bombonera. As duas equipes já se enfrentaram nesta edição da Libertadores na fase de grupos, em abril, quando o Verdão venceu por 2 a 0 na capital argentina.

O Porco é dono da melhor campanha da competição e tem 100% de aproveitamento em partidas disputadas fora de casa. Desde a chegada de Felipão ao comando da equipe, o Palmeiras encontrou equilíbrio e está forte na disputa pelo bicampeonato continental e a conquista do Brasileirão, que lidera com 62 pontos e quatro unidades de vantagem para o Flamengo.

Os paulistas venceram o Ceará por 2 a 1 na última rodada, enquanto o Boca vem de empate sem gols com o Rosário Central no campeonato argentino. Desde a derrota para o River no clássico, os 'xeneizes' só venceram uma das últimas seis partidas em todas as competições, mas eliminaram o Cruzeiro campeão da Copa do Brasil nas quartas de final.

"Estamos muito perto do objetivo. Sabemos da qualidade do Palmeiras e eles da nossa. Vão ser dois jogos muito fechados", indicou o técnico do Boca, Guillermo Barros Schelotto.

As duas partidas vão ser disputadas às 21:45h pelo horário de Brasília.

-- Programação dos jogos de ida da semifinal da Copa Libertadores-2018, pelo horário de Brasília:

- Terça-feira, (21:45h)

Em Buenos Aires: River Plate (ARG) - Grêmio (BRA)

- Quarta-feira (21:45h)

Em Buenos Aires: Boca Juniors (ARG) - Palmeiras (BRA)

As partidas de volta serão disputadas na próxima semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias