Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Barcelona x Real Madrid terá primeiro jogo sem Messi ou CR7 em campo desde 2007

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/10/2018 às 16:32
Fotos: AFP
Fotos: AFP

O primeiro El Clássico (confronto entre Real Madrid e Barcelona) da temporada 2018/2019 terá um sabor de orfandade para os fãs de Messi e Cristiano Ronaldo, ou de ambos. Será o primeiro, em quase 11 anos sem um dos dois maiores vencedores do prêmio Fifa de melhor jogador do mundo. A fratura sofrida pelo argentino no braço osso radial do direito o tirará de combate por três semanas, vetando sua participação na partida do próximo domingo (28), no Camp Nou. Como todo mundo sabe, CR7 deixou o Real Madrid após dez anos e agora defende a Juventus, da Itália.

A última vez que dois dos maiores clubes de futebol do planeta entraram em campo sem aqueles que se tornariam suas grandes estrelas aconteceu no longínquo 23 de dezembro de 2007, no Camp Nou, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Quem levou a melhor naquele dia foi o Real, que venceu por 1x0 com gol do brasileiro Júlio Baptista. O zagueiro Sergio Ramos, hoje capitão do Real, estava em campo naquele dia, bem como o atacante Robinho. Já o Barça era capitaneado por Ronaldinho Gaúcho, mas já contava com dois jogadores que fariam história nos anos seguintes: os meias Xavi e Iniesta.

Leia mais:

Vinícius Júnior faz golaço de falta e depois é expulso no Real Madrid B

Em vídeo, Neymar ironiza especulações de retorno ao Barcelona

A história de Messi e Ronaldo no El Clássico começou a ser escrita no dia 29 de novembro de 2009, também na casa barcelonista. O argentino já usava a camisa 10, herdada de Ronaldinho. Já o português ainda usava a nove. Desta vez deu Barcelona, por 1x0. O gol da vitória foi marcado por Ibrahimovic, que saiu do banco aos seis minutos do segundo tempo para balançar as redes. Do lado madrilenho estavam os brasileiros Marcelo e Kaká.

Por tudo que já fizeram no futebol não é coincidência o fato de que ambos sejam os maiores artilheiros do confronto. Messi anotou 26 gols em 38 clássicos, uma média de 0,68 gols por jogo. CR7 entrou em campo 30 vezes e deixou 18 bolas nas redes dos barcelonistas, média de 0,60.

Ao longo da história, Real e Barça construíram uma das mais equilibradas rivalidades do futebol mundial. O primeiro registro do clássico é do dia 13 de maio de 1902, pela Copa de La Coronación ano de fundação do Real Madrid, com o Barcelona vencendo por 3x1.

Até hoje eles já se enfrentaram 238 vezes com 95 vitórias do time da capital e 93 dos catalães. Outros 50 confrontos terminaram empatados. O Real Madrid marcou 401 gols contra 389 do Barça.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias