Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Copa do Mundo contribuiu com 12,5 bilhões de euros à economia russa

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 20/10/2018 às 8:57
Próxima edição da Copa do Mundo vai acontecer no Catar. Foto: Fifa
Próxima edição da Copa do Mundo vai acontecer no Catar. Foto: Fifa

AFP

A Copa do Mundo de 2018 contribuiu com 12,5 bilhões de euros à economia da Rússia, 1% de seu Produto Interno Bruto (PIB), anunciou o comitê de organização do torneio.

Em uma visita a Doha, Alexei Sorokine, presidente do comitê, apresentou um relatório sobre as repercussões econômicas, sociais e ecológicas da competição, disputada entre 14 de junho e 15 de julho em 11 cidades russas e vencida pela seleção da França.

LEIA MAIS:

Löw anuncia convocação da Alemanha com seis trocas após fiasco na Copa do Mundo

Löw anuncia convocação da Alemanha com seis trocas após fiasco na Copa do Mundo

Infantino encontra Trump nos preparativos para Copa do Mundo de 2026

Catar-2022: conheça os estádios da próxima Copa do Mundo

De acordo com o relatório, o Mundial contribuiu com 952 bilhões de rublos à economia russa entre 2013 e 2018, o equivalente a 12,5 bilhões de euros, o que representa 1,1% de seu PIB.

"Os números revelados neste relatório são bastante surpreendentes", declarou Sorokine em uma conferência sobre futebol organizada no Catar, país sede da próxima Copa do Mundo, em 2022.

O documento, do qual não foi informado se teve a supervisão da Fifa, também indica que entre 2013 e 2018 foram criados 315.000 empregos a cada ano. Afirma ainda que os efeitos positivos do Mundial serão observados por mais cinco anos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias