Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Três jogadoras do Sport convocadas na seleção feminina para amistoso contra França

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 19/10/2018 às 11:20
Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

Três jogadoras do Sport Club do Recife foram relacionadas na lista do técnico da equipe brasileira feminina principal, Vadão. São elas a meia Micaelly, e as atacantes Nycole e Annaysa. O seleção brasileira feminina vai se preparar nas próximas semanas visando um amistoso diante da seleção francesa. O duelo será realizado no dia 10 de novembro, na casa das adversárias.

LEIA MAIS:

Náutico e Sport conhecem adversários das semis do Pernambucano Feminino

Fifa lança primeira estratégia global voltada exclusivamente ao futebol feminino

Pernambucano Feminino com semifinais praticamente definidas

Time feminino do Sport entra em campo para manter invencibilidade no PE

Elas treinarão com as demais atletas em Itu, no Otho Hotel Convention Spa. A delegação se apresenta na segunda-feira (22) e treina até o dia 6 de novembro. O confronto com a França será o último compromisso oficial da seleção brasileira feminina principal na temporada de 2018, e faz parte da preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada em 2019, entre os meses de junho e julho, também no solo francês.

“Estou muito feliz com essa primeira convocação. É um sonho se concretizando. Claro que ir para a Seleção de base é um prazer também, mas a principal é uma experiência ainda maior. Foi com muita alegria que recebi essa notícia. Fiquei muito emocionada e minha família também”, disse Nycole, em entrevista ao site oficial do Sport.

A equipe brasileira é composta por atletas que estão em final de temporada em seus clubes, além de atletas que recentemente defenderam o time sub-20 feminino.

Assim como Nycole, a atacante Annaysa, de 22 anos, terá a sua primeira oportunidade na equipe principal. “É muito emocionante ver seu nome entre as convocadas e saber que tenho a oportunidade de vestir a camisa da Seleção principal. É uma alegria imensa e compartilhada com toda a família. Minha mãe ficou muito emocionada e eu também. Espero dar o meu melhor durante os treinamentos para voltar a defender o Brasil em competições e torneios”, comemorou.

Para a meia Micaelly, que também vai estrear na canarinho principal, a campanha do Leão nas competições que disputa ajudou a projetas as meninas nacionalmente. “Os jogos do Brasileiro, a taça e nosso desempenho do Estadual com certeza fizeram diferença. Estamos fazendo um grande ano, temos uma equipe jovem e que tem muito a crescer ainda e acredito que Vadão tenha observado isso”, destacou.

“É uma felicidade enorme e espero conquistar meu espaço para voltar a ser convocada. Liguei logo para minha mãe e ela ficou muito feliz também, todos os meus parentes e meus amigos. É gratificante para todas nós”, continuou.

Sport

O time feminino do Sport foi campeão invicto na Taça Nordeste, e até o momento também mantém invencibilidade no Campeonato Pernambucano da categoria. Além disso, as leoas vêm desempenhando uma ótima campanha na primeira fase do Campeonato Brasileiro.

Confira a lista completa

O amistoso com a a França será realizado no dia 10 de novembro. Foto: Gregorio Fernandes (CBF)

GOLEIRAS: Tainá - S.C. Corinthians P.; Stefane - C.R. Flamengo; Kemelli - C.R. Flamengo; Letícia - S.C. Corinthians P.

DEFENSORAS: Poliana - Orlando Pride (EUA); Camila - Orlando Pride (EUA); Rayanne - C.R. Flamengo; Rilany - Benfica (POR); Erika - S.C. Corinthians P.; Mônica - Orlando Pride.

MEIAS: Juliana - C.R. Flamengo; Andressa - Portland Thorns (EUA) e Micaely - Sport Clube do Recife.

ATACANTES: Danyelle - C.R. Flamengo; Nycole - Sport Clube do Recife; Adriana - S.C. Corinthians P.; Débora - North Carolina Courage (EUA); Raquel - Ferroviária S.A.; Annaysa - Sport Clube do Recife e Kerolin - A.A. Ponte Preta.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias