Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico teme por prejuízo do Náutico com calendário de 2019

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 19/10/2018 às 7:39
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Assim como em 2018, com a realização da Copa do Mundo que foi sediada na Rússia, o futebol brasileiro deverá sofrer algumas mudanças no calendário. No ano que vem, com a disputa da Copa América que será efetuada em território nacional, certamente a Primeira Divisão sofrerá alterações. No que se refere ao calendário como um todo, principalmente na programação relativa à Série C, o técnico do Náutico, Márcio Goiano, teme por um prejuízo da equipe devido ao atual modelo da competição.

LEIA MAIS:

Presidente comenta evolução do Náutico: “era necessário cortar na carne”

Dirigente do Náutico cita obstáculos para manter as contas em dia

Dirigente diz que Náutico discorda de eliminação no Estadual Sub-20: “é um debate jurídico”

Presidente explica ano positivo do Náutico: “zelo, planejamento e carinho”

"Pode até acontecer a mesma coisa, porque normalmente só a Série A é interrompida. O filme pode se repetir", destacou o treinador alvirrubro em entrevista ao repórter Allan Pereira para a Rádio Transamérica nessa quarta-feira.

Márcio Goiano também ressaltou que os clubes ainda não têm conhecimento de como ficará a programação no meio do ano, em função da realização da Copa América, que será sediada no Brasil. O torneio acontecerá entre 14 de junho e 7 de julho de 2019. "O calendário esse ano mudou, principalmente na Série A, em função da Copa do Mundo. No ano que temos a Copa América (2019) e a CBF ainda não lançou o calendário. Não sabemos quando inicia", citou.

Prejuízo

O comandante do elenco Timbu analisou como prejudicial o atual formato da Série C para o clubes que disputam a competição. "É chato porque, se você colocar as equipes que estão disputando a Série C hoje, e o que pode acontecer um cenário para 2019, teria totais condições de você fazer uma competição A, B e C no mesmo modelo".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias