Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ex-Vasco, Andrés Escobar é demitido por ir ao treino embriagado

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 19/10/2018 às 12:21
Foto: Paulo Fernandes/Vasco da Gama
Foto: Paulo Fernandes/Vasco da Gama

O atacante de 27 anos, Andrés Escobar, também conhecido por Manga Escobar foi demitido por justa causa no Deportes Tolima, da Colômbia. Segundo informações divulgadas pelo clube, o atleta chegou embriagado para um treino do time, sem revelar a data do acontecimento. Com passagem pelo Vasco no ano passado, o colombiano realizou oito jogos pelo Tolima nesta temporada.

LEIA MAIS:

Sport: Hernane Brocador leva vantagem nos confrontos contra o Vasco

Árbitro de vídeo da final da Copa do Brasil é escalado para Sport x Vasco

Vasco ainda não venceu fora de casa no Brasileirão 2018

Série A: bilheterias abertas para Sport x Vasco

Neste mês, o jornal colombiano Marca Claro trouxe em uma publicação (do dia 9 de outubro) problemas de indisciplina do jogador, e que por esse motivo, o clube já estaria estudando a possibilidade de desligar o jogador, devido às reclamações do técnico Alberto Gamero. O comportamento dele ao chegar para o treino teria sido a gota d'água.

Irresponsabilidade

O acionista máximo do Tolima, Gabriel Camargo, fez críticas a Manga. "Ele não estava comprometido, é um irresponsável", disse. O empresário também alegou que o atacante estava com uma mulher antes do período de atividades no clube.

"Ele começou a beber com uma moça e ela não o levou para Ibagué. Ele adormeceu em uma maca, tiramos fotos dele, eles ligaram para ele, ele fez o teste do bafômetro e deu positivo", afirmou. "Lá, ele confessou que bebeu alguns drinques. Nós cancelamos o contrato por justa causa. Desejamos-lhe o melhor para a carreira", completou.

Currículo

Andrés Escobar iniciou a carreira como jogador profissional no Deportivo Cali, em 2010, e trabalhou no clube também em 2011 e 2012. Ele foi emprestado ao Dynamo Kyiv neste período. Entre 2013 e 2014, Manga atuou no Évian TG, da França. Ainda em 2014, ele foi transferido para o FC Dallas, dos Estados Unidos.

No ano seguinte partiu para o Atlético Nacional, e seguir para o Millionarios em 2016, quando teve a oportunidade no Vasco um ano depois. Depois da passagem pelo Brasil e antes de ser contratado pelo Tolima, Escobar foi à Argentina defender os Estudiantes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias