Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Datas definidas para Náutico, Santa Cruz e Salgueiro estrearem no Nordestão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/10/2018 às 21:33
Foto: Divulgação/CBF
Foto: Divulgação/CBF

Náutico e Santa Cruz estreiam na Copa do Nordeste 2019 no dia 15 de janeiro, de acordo com a tabela detalhada da competição divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol nesta sexta-feira (19). Os alvirrubros recebem o Fortaleza, às 21h30, muito provavelmente no estádio dos Aflitos, que, assim, receberia seu primeiro jogo oficial após a reinauguração - na tabela o local aparece como 'a definir'. Já o Santa Cruz vai a João Pessoa encarar o Botafogo (PB) no Almeidão no mesmo dia e horário.

O terceiro representante pernambucano é o Salgueiro. O Carcará começa sua caminhada no dia seguinte (16), fora de casa. Vai até Aracaju (SE) enfrentar o Confiança no Batistão. A TV Jornal detém os direitos de transmissão dos jogos para a tv aberta.

Todos os mandantes desta primeira rodada são do grupo B. O modelo de disputa prevê os 16 clubes divididos em duas chaves, com ambas se enfrentando. A cada rodada o mando fica para um grupo.

Na segunda rodada, o primeiro grande clássico interestadual. O Santa Cruz recebe o Bahia no Arruda, no dia 26 de janeiro, um sábado, às 16h. No mesmo horário o Náutico enfrenta o Sergipe, em Aracaju. Já o Salgueiro joga no domingo, às 19h, no Cornélio de Barros, com o Botafogo.

O primeiro Clássico das Emoções acontece na quarta rodada, às 16h, com mando de campo alvirrubro.

Carnaval

O período de Carnaval, que em 2019 está previsto para os primeiros dias do mês de março, não vai interromper o Nordestão. E logo no Sábado de Zé Pereira o Santa entra em campo, mas longe do Recife. Os corais vão a São Luís enfrentar o Moto Club, no Castelão, a partir das 16h. No mesmo dia o Salgueiro vai a Natal pegar o ABC, no Frasqueirão, a partir das 18h.

O Náutico só joga na quinta-feira (7) após o período momesco. Recebe o atual campeão, Sampaio Corrêa, às 21h30.

Confira a tabela completa, lembrando que até a quarta rodada o Brasil estará dentro do Horário de Verão, por isso, os horários seguem a hora de Brasília:

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias