Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico também defende mudança no formato da Série C

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 18/10/2018 às 7:29
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Assim como os dirigentes de Náutico e Santa Cruz - representantes pernambucanos que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro -, o técnico alvirrubro, Márcio Goiano também defende uma alteração na competição. Ele acredita que o atual modelo não favorece os times que estão na disputa do torneio, e alega que deve haver um movimento para que a Confederação Brasileira de Futebol avalie a possibilidade de mudança.

LEIA MAIS:

Presidente comenta evolução do Náutico: “era necessário cortar na carne”

Dirigente do Náutico cita obstáculos para manter as contas em dia

Dirigente diz que Náutico discorda de eliminação no Estadual Sub-20: “é um debate jurídico”

Presidente explica ano positivo do Náutico: “zelo, planejamento e carinho”

"A CBF tem que verificar essa situação e nós temos que fazer um movimento para que a Série C seja igual às séries A e B. Acredito que todos ganhariam com isso no cenário nacional", argumentou o técnico do Náutico, em entrevista ao repórter Allan Pereira para a Rádio Transamérica na manhã desta quarta-feira.

Márcio Goiano ressaltou que hoje a Terceira Divisão é composta por clubes que possuem tradição no cenário nacional, e que por isso o modelo semelhante às divisões superiores. "São equipes fortes, de torcida. Hoje a gente acompanha equipes de tradição na Série C. Fazer pontos corridos, de repente seria até uma forma mais justa", comentou.

Equilíbrio

O treinador alvirrubro continuou defendendo uma mudança no formato da Série C, analisando que a Série A e B são mais equilibradas e dão mais chances dos times de recuperarem no decorrer do torneio. "Quando se inicia a competição não tão bem, a equipe consegue se recuperar e consegue chegar entre os quatro no final. Os clubes teriam um calendário mais definido, e seria bom para todas as equipes. Teríamos 60 times com calendário mais tranquilo e bem mais definido", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias