Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pikachu quer manter retrospecto contra o Sport:"é uma das equipes que mais fiz gols na carreira"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 18/10/2018 às 17:19
Pikachu marcou seis gols em oito jogos contra o Sport. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Pikachu marcou seis gols em oito jogos contra o Sport. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Além dos cuidados em construir um placar que lhe garanta a vitória, o Sport vai ter que cuidar muito de perto de um rival solitário que ao longos do anos, carrega para sí, uma rivalidade: falou de Yago Pikachu contra o Sport, em quase todas as vezes, é falar de bola na rede do Leão.

Além dele, os rubro-negros terão que cuidar de um outro atleta, talvez até mais perigoso. Responsável pela arrancada do Vasco para se distanciar da zona de rebaixamento, o argentino, Máxi López, é sim um problema para a defensiva leonina.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Para jogar ao lado do companheiro hermano, Pikachu diz que o elenco cruzmaltino encara o desafio com uma decisão a ser jogada na Ilha do Retiro. Vencer um adversário direto, e a meta. E olhe que o cara achar que o jogo do time pernambucano contra os cariocas é o último suspiro para tentar subir na tabela.

"A gente está encarando esse jogo como uma decisão. Vamos enfrentar um adversário direto na tabela, sabemos da situação deles. Eles estão um pouco longe de sair, a gente acha que é o último suspiro deles nesse jogo. Estamos otimistas", disse em entrevista coletiva.

Erro nos números, em busca do retrospecto

Pikachu errou a pontaria. Não dentro do campo, mas na citação que fez na entrevista. Mas uma situação que desde 2012 é fiel ao relato e característico do duelo particular é que ele sim, é carrasco do Sport no quesito gols marcados.

Pelo Paysandu, foram seis jogos e quatro gols. Eliminou com o time paraense, o Sport da Copa do Brasil por duas vezes, em 2012 e repetiu o feito em 2014, e se não fosse Magrão que pegou um pênalti no primeiro confronto contra o Leão, a conta pelo Papão poderia ser maior.

Pelo Vasco, já são dois jogos e dois gols na conta, aumentando a fama e mantendo o retrospecto de prestígio. Na estreia em 2017, passou em branco, mas descontou no jogo da volta, marcou dois e fechou a conta da vitória por 3x2 e somando os seis gols contra o Sport.

Dos nove gols marcados por Pikachu no Brasileirão, só marcou um fora de casa. Já contra o Sport ele quer manter o retrospecto de ótimo visitante.

"O Sport acho que foi uma das equipes que eu mais fiz gol na carreira. Estou com 79 gols, uns 10 foi contra o Sport. Desde o Paysandu, pela Copa do Brasil, sempre enfrentava. Sempre fui feliz de jogar em Belém e na Ilha. Espero manter isso aqui no Vasco"", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias