Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico comemora primeiro jogo oficial do ano ser nos Aflitos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/10/2018 às 10:22
"Ansiedade" e "saudade" foram usadas para definir o sentimento do Náutico com o estádio. Foto: Léo Lemos/Náutico
"Ansiedade" e "saudade" foram usadas para definir o sentimento do Náutico com o estádio. Foto: Léo Lemos/Náutico

A tabela básica da Copa do Nordeste 2019 foi divulgada nesta quarta-feira (17) e colocou o Náutico para estrear dentro de casa diante do Fortaleza. A direção alvirrubra comemora iniciar a temporada 2019 dentro do estádio dos Aflitos, para matar a ansiedade e a saudade de casa da torcida.

"Esse jogo deve ser o primeiro jogo oficial dos Aflitos, nós teremos a reabertura, se Deus quiser, em dezembro. Então, será um grande jogo, a gente espera iniciar com grande resultado. O Fortaleza provavelmente estará na primeira divisão. Reabrir o estádio em jogos oficiais em grande estilo, vencendo um clube de primeira divisão", projetou o vice-presidente de futebol timbu Diógenes Braga.

LEIA MAIS:

Vice do Náutico diz que fórmula aprovada faz nível do Estadual cair

Pernambucano 2019 terá mesmo formato do deste ano

Náutico estreia no Nordestão contra o Fortaleza; Santa Cruz encara o Botafogo-PB

A preparação do Náutico para a temporada 2019 começará ainda em dezembro deste ano. No último mês de 2018, atletas e comissão técnica se reapresentam. "A expectativa é a melhor possível, não só pela competição, que a gente entende que está com desenho muito bom e vai realmente chamar bastante atenção", emendou.

CALENDÁRIO

Houve reclamação por parte da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) quanto ao calendário do Nordestão, por causa dos jogos nos fins de semana. Para Diógenes Braga, a solução para o imbróglio passa por uma conversa clara entre as entidades estadual, Liga do Nordeste e CBF. Ele opinou que as datas podem ser distribuídas de forma igualitária, por entender que sábados e domingos são melhores para a presença do público e audiência de TV.

"Se por um lado o Náutico entendeu o tempo inteiro que deveria se trabalhado para ter a Copa do Nordeste e não que ela fosse extinta em detrimento do campeonato regional, por outro também a gente entende que privilegiá-la com a maioria dos fins de semana também é inadequado", completou o vice alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias