Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Buffon lembra conversa com Daniel Alves: "trocava minhas três Ligas pelo teu Mundial"

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/10/2018 às 16:39
Uma lesão no ligamento do joelho tirou Daniel Alves da Copa 2018.
Uma lesão no ligamento do joelho tirou Daniel Alves da Copa 2018.

Uma conversa com o lateral-direito Daniel Alves quando ambos ainda defendiam a Juventus relatada goleiro Gianluigi Buffon mostra o tamanho da frustração do brasileiro por não ter conquistado uma Copa do Mundo. Ele afirmou ao companheiro que trocaria suas três Ligas dos Campeões pelo Mundial conquistado pelo camisa 1. Buffon venceu a Copa de 2006, na Alemanha, após a Itália bater a França na disputa por pênaltis e conquistando seu quarto título.

A revelação de Buffon foi feita em entrevista à ESPN e, pelo relato, dá a entender que os dois conversaram após um treino. "Estava no banho e o Dani Alves olhou para mim e disse: ‘Gigi, quando te vejo fico com inveja pela tua vitória na Copa do Mundo. Trocava as minhas três Ligas dos Campeões pelo teu título mundial’. Ele desabafou que tinha o desejo de fazer o povo brasileiro feliz", disse Buffon.

Leia mais:

Cem dias após ‘divórcio’, Real Madrid e Cristiano Ronaldo vivem dias de incertezas

Na seleção brasileira, Daniel Alves iniciou a carreira conquistado o Mundial sub-20 em 2003. Na seleção principal começou sua caminhada em outubro de 2006, tendo participado das copas de 2010 e 2014, esta última como titular. Também era considerado titular absoluto no time de Tite para o Mundial da Rússia e provavelmente seria o único capitão, quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito na final da Copa da França, em maio.

Pela Canarinha, Daniel também foi campeão da Copa América em 2007 e levantou duas copas das Confederações, em 2009 e 2013. Aos 35 anos, dificilmente ele terá novas oportunidades.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias