Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Trio Bip, Bip é mais decisivo que Mbappé, Neymar e Cavani no Campeonato Francês

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/10/2018 às 16:13
Da esquerda para a direita: Bamba, Ikone e Pepé.
Da esquerda para a direita: Bamba, Ikone e Pepé.

Mbappé, Cavani e Neymar podem até ser o trio mais badalado do Campeonato Francês, mas não são os mais eficientes. Esse posto cabe aos menos famosos Bamba, Ikone e Pepé, do Lille e curiosamente conhecidos como Bip Bip, também uma referência ao Papa Léguas, personagem de desenho animado famoso por sua incrível velocidade. Os jogadores são responsáveis por 14 dos 17 gols do vice-líder da competição nacional, o que representa nada menos do que 82,3% do que o time marcou. A equipe soma 19 pontos, oito atrás do líder Paris Saint-Germain.

Percentualmente, o tridente ofensivo do time do norte francês, é bem mais eficiente do que Neymar e seus companheiros, pois o trio MCN tem um volume maior (21), mas dentro do universo de 32 da equipe, isso marca 65% dos gols. Alguém pode achar pouco, mas o Lille vem de um quase rebaixamento na temporada passada.

Leia mais:

Jornal catalão diz que Neymar deseja voltar e se oferece ao Barcelona

Credenciais apresentadas, vamos aos protagonistas. Jonathan Bamba, de 22 anos, foi formado na base do Saint-Étienne, mas não interessou muito ao clube, que não renovou seu contrato ao fim da temporada 2017/2018. Ikoné tem 20 e não viu espaço no bilionário PSG, que prefere gastar dinheiro a fabricar jogador. Por fim, Nicolas Pepé, o mais velho, com 23 anos, não viu futuro no Angers e trocou de camisa no ano passado.

Bamba, que no Brasil tem o significado de alguém perito num determinado assunto, encaixa-se bem no primeiro vértice do triângulo. Ele é o artilheiro do time com nove gols. Pepé marcou seis vezes e tem igual número de assistências. Ikoné só tem um, mas é o ponto de equilíbrio para a disposição tática do time.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias