Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: técnico da base enaltece união do sub-20 com o profissional

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 17/10/2018 às 13:56
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O aproveitamento de garotos das divisões de base na equipe profissional do Santa Cruz para a temporada de 2019, já foi garantido pela diretoria coral. Além de conter os gastos, a medida pretende prospectar atletas na equipe principal, para tornar a negociação deles uma realidade a médio prazo. O técnico da equipe sub-20 coral, Rômulo Oliveira, destacou o trabalho conjunto dos dirigentes para a valorização desses jogadores.

LEIA MAIS:

Dirigentes se reúnem para traçar primeiro ciclo de trabalho do Santa Cruz 2019

Santa Cruz já tem perfil do novo treinador traçado, afirma dirigente

Vítor só deve assinar renovação com o Santa Cruz em dezembro

Náutico será mandante em jogos contra Santa Cruz e Salgueiro no Nordestão 2019

"Cheguei ao clube em abril, e encontrei um cenário bem diferente aqui do que eu já tinha ouvido falar nos outros anos. Existe uma junção muito interessante da diretoria da base junto à diretoria do profissional. Trabalhando em conjunto", disse Rômulo Oliveira em entrevista ao repórter Anderson Gomes, para a Rádio Transamérica.

Valorização

O treinador da base coral analisou que há um movimento favorável dos dirigentes, no que se refere à valorização do trabalho das categorias amadoras. "Parece-me que eles abriram os olhos e perceberam que base não é custo, mas sim investimento. Acredito que o Santa Cruz esteja no caminho certo", afirmou.

Por outro lado, o técnico acredita que há muito a ser feito para que a base consiga gerar frutos promissores ao time profissional. "Reconheço que ainda falta muita coisa para ser melhorada, mas os nossos diretores estão empenhados em buscar soluções e cada dia mais, dar mais condições de trabalho para nós que fazemos a base do clube", encerrou. O sub-20 do Santa Cruz está em atividade na Copa do Nordeste, e vem se preparando para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que inicia em janeiro do ano que vem.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias