Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: permanência de Robinho e Luiz Henrique é incerta

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 17/10/2018 às 10:29
Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem
Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem

Dois jogadores do Náutico que continuam em atividade, mesmo após o encerramento da Série C do Campeonato Brasileiro, são o atacante Robinho e o volante Luiz Henrique. O primeiro está atuando pelo Goiás, que disputa a Segunda Divisão, enquanto o segundo vem sendo relacionado pelo Bahia, que disputa a Primeirona - por enquanto ainda não entrou em campo. Existe a possibilidade do Alvirrubro vender os atletas, formados nas categorias de base, mas por enquanto a negociação ainda é indefinida.

LEIA MAIS:

Presidente explica ano positivo do Náutico: “zelo, planejamento e carinho”

Náutico será mandante em jogos contra Santa Cruz e Salgueiro no Nordestão 2019

Náutico e Sport conhecem adversários das semis do Pernambucano Feminino

Lateral diz que para vestir camisa do Náutico o jogador precisa estar “preparado”

"Nós temos acompanhado de perto o desempenho dos jogadores no clube. Eles têm evoluído bastante. O que temos são dois jogadores que foram emprestados, a princípio, na conversa com os clubes, com a ideia de que se efetivasse uma compra ao final dos empréstimos. Não temos ainda um posicionamento oficial dos clubes de efetivar as compras ou não", disse o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, em entrevista a Ralph de Carvalho para a Rádio Jornal nessa terça-feira (16).

Desempenho

O vice-presidente de futebol alvirrubro disse que o Náutico vem acompanhando o desempenho dos dois atletas no Goiás e no Bahia. "Desde o começo Luiz Henrique evoluiu muito bem e tem sido relacionado para os jogos, apesar de não ter entrado em campo ainda. O nome é relacionado em quase todos os jogos", explicou. "No caso de Robinho, já está entrando em campo, fazendo gol, tem participado ativamente e já está totalmente inserido no processo", continuou.

O dirigente ainda comentou que existe a possibilidade de negociação dos dois jogadores, mas que o Náutico vem trabalhando com os dois cenários. "Se eles forem negociados, vão aportar recursos dentro do clube e ajudar bastante o nosso ano financeiramente, e também em uma situação de reposição de atletas. Caso não sejam negociados, os atletas voltam normalmente para desempenhar o seu futebol e contribuir dentro de campo com a qualidade técnica que eles têm", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias