Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dirigente tricolor vê como positivos duelos da Copa do Nordeste : "jogos em casa com apelo financeiro"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 17/10/2018 às 10:00
Ceará é o último campeão da Copa do Nordeste. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Ceará é o último campeão da Copa do Nordeste. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

À primeira vista, pode ter assustado o mais otimista do torcedor coral. A tabela ainda não sai mas o Santa Cruz já sabe que jogará o clássico contra o Náutico fora de casa. Em compensação pode ser que encare em duelos regionais Bahia e Ceará no Arruda, jogos que com certeza poderão causar uma maior mobilização na torcida tricolor.

Questionado sobre as pedras no caminho de um possível bi do clube das três cores na Copa do Nordeste, o vice-presidente de futebol, Felipe Rego Barros, minimizou o fato de ter do outro lado gigantes do futebol nordestino e talvez três clubes de Série A.

"É uma fora de disputa que certamente alguém em algum momento vai ficar desprotegido, mas ganha um pouquinho mais na frente e equilíbrio total só se consegue em jogos de ida e volta", afirmou o dirigente coral.

Dentro desse contexto, o apelo financeiro por um Santa Cruz x Bahia, ou um Santa Cruz x Ceará, ou  se conseguir o acesso à Série A, um Santa Cruz x CSA-AL, pode agitar a torcida e ser um elemento a mais de incentivo para registro de bom público no Arruda, mas não há jogo fácil.

"Em compensação, teremos outros jogos importantes dentro da nossa casa com mais apelo financeiro", disse Rego Barros.

Leia Mais:

>Dirigentes se reúnem para traçar primeiro ciclo de trabalho do Santa Cruz 2019

>Santa Cruz já tem perfil do novo treinador traçado, afirma dirigente

>Silêncio do Santa Cruz trava renovação de Jailson

Distorção não compromete finanças

Um dos únicos pontos para observação é o fato de ser uma competição que na primeira fase as oito rodadas serão disputas em tiro sequencial. Não há jogos de volta, os confrontos serão em duelo único e em um clássico de retorno por exemplo, se chama a torcida para perto. Isso não vai acontecer, mas mesmo assim, o VP de futebol do Santa Cruz não vê a forma de disputa como algo que atrapalhe, ou comprometa a gestão financeira do clube em 2019.

"Como é uma tabela que é quase disputada num fôlego só, numa fase só, ela tem essa pequena distorção mas nada que comprometa a gestão financeira do Santa Cruz", disse Felipe, em entrevista ao repórter Anderson Gomes da Rádio Transamérica Recife.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias