Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Árbitro da final do PE2017 representará a Conmebol no Mundial de Clubes da FIFA

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 17/10/2018 às 14:57
Wilton Pereira de Sampaio será o árbitro brasileiro no Mundial de Clubes da FIFA. Foto: Reprodução ANAF
Wilton Pereira de Sampaio será o árbitro brasileiro no Mundial de Clubes da FIFA. Foto: Reprodução ANAF

A FIFA divulgou a lista dos árbitros que vão trabalhar no Mundial de Clubes, torneio que reúne os melhores dos continentes, e premia como a melhor equipe de clubes do planeta.

O campeonato será realizado entre 12 e 22 de dezembro nos Emirados Árabes Unidos, continuando a proposta da entidade máxima de organização do futebol de valorizar o Oriente Médio, como palco de grandes competições, incluindo ações já voltadas para a Copa do Mundo de Seleções 2022, marcada para o Catar.

Por meio de escolha, a FIFA anunciou que Wilton Pereira de Sampaio(FIFA), será o árbitro brasileiro escalado para apitar jogos da competição, acompanhado dos assistentes, Bruno Boschilia e Rodrigo Figueiredo, ambos, FIFA/CBF.

O Brasil pode ter uma maior representação se um dos times que estão entre os semifinalistas, Grêmio ou Palmeiras avançarem nesta fase e conquistarem o título. Quatro clubes já têm vagas garantidas: Al Ain - Emirados, Wellington - Nova Zelãndia se enfrentam na primeira fase. Chivas Guadalajara-MEX/Concacaf está garantido nas quartas e está de olho em um possível confronto com o Real Madrid, vencedor da UEFA Champions nas sêmis.

Vale lembrar que Wilton Sampaio foi o árbitro da final do Pernambucano 2017, Salgueiro x Sport, no Cornélio de Barros, na partida onde houve a estreia do árbitro de vídeo no Brasil, e o time do sertão reclamou muito da origem do escanteio que resultou na jogada anulada do gol do carcará. Além dos homens da arbitragem brasileira, o argentino Mauro Vigliano vai ser o responsável pelo árbitro de vídeo pela entidade sul-americana, função que Wilton desenvolveu na Copa da Rússia.

Confira a lista dos árbitros para o Mundial de Clubes:

Ryuji Sato (Japão)

Medhi Abid Charef (Argélia)

Jair Marrufo (Estados Unidos)

Wilton Pereira Sampaio (Brasil)

Matt Conger (Nova Zelândia)

Gianlucca Rocchi (Itália)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias