Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pedro inicia nova fase de recuperação após 25 dias da cirurgia no joelho

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 16/10/2018 às 23:19
Foto: Lucas Merçon/ Fluminense
Foto: Lucas Merçon/ Fluminense

O atacante Pedro, do Fluminense, iniciou nesta terça-feira uma nova fase na sua recuperação, após ser submetido a uma cirurgia no joelho direito há 25 dias. O jogador será submetido a sessões diárias de fisioterapia, sob orientação do departamento médico do clube, para que dentro de aproximadamente quatro ou cinco semanas possa começar a fazer exercícios na academia.

O jogador sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho no dia 25 de agosto, em partida contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, e só retornará aos gramados no ano que vem.

"Estou muito feliz de estar de volta, aqui é a minha casa. Estar junto com meus companheiros, mais de perto, é um sinal de que agora falta menos do que faltava para o meu retorno. Tenho certeza que vou voltar mais forte para dar alegrias para a torcida", disse o jogador, autor de 10 gols no Brasileirão.

Nas primeiras semanas pós-cirurgia, Pedro recebeu em sua própria casa visitas do coordenador de Fisioterapia do Fluminense, Nilton Petrone, o Filé, que ficou famoso por ter cuidado de Ronaldo Fenômeno. "A primeira fase, na casa do Pedro, foi mais introdutória. Tinha como base a drenagem da perna operada e controlar o processo inflamatório, além de um pouco de mobilidade. Essa fase que ele começa nesta terça no Fluminense já é de um trabalho específico mecânico, ou seja, ele vai começar a contrair os músculos responsáveis pela região do joelho", disse o fisioterapeuta.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias