Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mourinho é investigado por linguagem inadequada após vitória do United

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/10/2018 às 18:22
Foto: OLI SCARFF / AFP
Foto: OLI SCARFF / AFP

Da AFP - A Federação Inglesa (FA) abriu investigação disciplinar contra o português José Mourinho, nesta terça-feira (16), depois do técnico do Manchester United proferir insultos após a vitória da equipe sobre o Newcastle na oitava rodada da Premier League. O treinador teria falado os palavrões para uma câmera depois do triunfo da equipe nos minutos finais.

"José Mourinho foi acusado após o jogo entre Manchester United e Newcastle, dia 6 de outubro de 2018", declarou um porta-voz da FA. "Aparentemente, sua linguagem ao final do jogo segundo um leitor labial foi abusivo e/ou insultante e/ou inapropriado. Ele tem até 19 de outubro para responder à acusação", revelou.

LEIA MAIS:

Parentes de vítimas do voo da Chapecoense deixam Bolívia sem demandas atendidas

Madagascar se classifica pela primeira vez para a Copa Africana de Nações

Sem Suárez e com Arrascaeta, Uruguai perde do Japão em amistoso

O vídeo mostra Mourinho proferindo xingamentos em direção a uma câmera, quando se dirigia ao túnel após o apito final. O luso também fez um gesto com a mão direita, ao mesmo tempo em que falava, apontando com o dedo.

Depois do jogo, o técnico declarou que está sendo alvo de "uma caça ao homem". Sobre o gesto realizado, Mourinho disse que "é um dedo, menor que os outros, mas um dedo".

A vitória sobre o Newcastle foi um alívio para Mourinho. Mesmo com os dirigentes do clube afirmando que o treinador não seria demitido em curto prazo, o jornal Daily Mirror tinha anunciado que o português estava com os dias contados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias