Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lateral da seleção compara condições de jogo na Arábia com o Nordeste

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/10/2018 às 19:38
Foto: Lucas Figueiredo/ CBF.
Foto: Lucas Figueiredo/ CBF.

O lateral-esquerdo da seleção brasileira, Filipe Luís, comparou as condições do amistoso contra a Argentina, em Jedahh, na Arábia Saudita, com o que ele poderia enfrentar no Nordeste se voltasse a atuar no Brasil. Em entrevista à TV Globo após o jogo ele colocou as condições da partida como 'péssimas'. Também não deixou de ser uma saia-justa para a Confederação Brasileira de Futebol, cuja parceira na comercialização de amistosos da seleção, a Pitch Internacional, é ligada a um grupo árabe.

"As condições eram péssimas para jogar. Agora vejo como eu iria sofrer no futebol brasileiro – jogar no calor do Nordeste é parecido. Todo o time sentiu o cansaço físico no segundo tempo, mas dominamos o adversário e fizemos um grande jogo", disse.

Leia mais:

Miranda se emociona com gol e afirma: ‘Tenho muito a mostrar na seleção’

Brasil vence a Argentina com gol de Miranda no apagar das luzes

O jogador também falou sobre as diferenças entre as duas seleções. Reconheceu que o momento do Brasil é melhor por manter uma base há algum tempo e a Argentina passar, no momento, por uma ampla reformulação - inclusive, ainda sem um técnico definitivo.

"Evidente que nosso time está melhor que o deles, a gente mantêm a base há muitos anos e eles vêm em um processo de renovação drástico, mas em um clássico como esse, nunca se nota por causa da ambição que eles tinham no jogo e a garra também. Como eu falei, acho que foi um jogo bem completo e merecemos vencer", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias