Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Saída de CR7 faz Real Madrid perder para NBA em ranking de potencial comercial

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/10/2018 às 17:35
Cristiano Ronaldo sofre com dores no joelho. Foto: AFP
Cristiano Ronaldo sofre com dores no joelho. Foto: AFP

A saída do atacante português Cristiano Ronaldo teve um impacto negativo na marca Real Madrid. O clube espanhol foi desbancado pela NBA, a liga profissional norte-americana de basquete no índice POWA, que coleta dados de patrocínio da indústria esportiva. O POWA mapeia a força das marcas a partir de uma análise de 2,4 trilhões de dados por dia. O maior rival do Real, o Barcelona, ocupa o terceiro lugar.

Leia mais:

Hazard descarta transferência em janeiro ao Real Madrid

Renovada e sem Messi, Argentina goleia o Iraque antes de enfrentar o Brasil

O índice apontava os merengues liderando até o início da temporada europeia 2018/2019. A saída de CR7 somada a mudança de LeBron James para o Los Angeles Lakers. A empresa divulgou os 20 melhores clubes e ligas com maior potencial comercial na autalidade, com predominância para times de futebol.

A Juventus, novo clube de Cristiano Ronaldo, aparece em 12º lugar, à frente de clubes mais ricos, a exemplo de Chelsea, Paris Saint-Germain, Beyern de Munique e Manchester City.

Segue a lista:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias