publicidade
11/10/18
Foto: Divulgação/Real Madrid
Foto: Divulgação/Real Madrid

Real Madrid com dificuldades em encontrar parceiro comercial para o estádio

11 / out
Publicado por Wladmir Paulino em Notícias às 11:06

Mesmo sendo uma das marcas mais poderosas do mundo, o Real Madrid passa por uma curiosa dificuldade no seu marketing. O clube que mais vezes conquistou a Liga dos Campeões (11) não consegue vender os naming rights do Estádio Santiago Bernabéu, que bancaria parte do vultoso investimento de US$ 617 milhões que o clube pretende fazer para iniciar uma grande reforma no próximo ano. Entre as mudanças na nova casa madrilenha está a construção de uma arena de e-Sports, que, segundo as previsões daria um incremento no faturamento de US$ 176 milhões.

De acordo com o jornal espanhol El Confidencial, a dificuldade, colocada por investidores é que o nome Santiago Bernabéu é tão forte que dificilmente uma nova identidade seria adotada por torcedores e mídia. O presidente Florentino Perez e o diretor de operações comerciais, Dave Hopkinson ouviram que a estratégia poderia dar certo se o Real construísse um novo estádio do zero, como fez seu rival local, o Atlético de Madrid, que, inclusive, receberá a final da Liga em 2019.

O Real Madrid tem o Bernabéu como sua casa desde 1947. Abaixo, um vídeo com o projeto do novo local:


FECHAR