Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lateral-esquerdo do Náutico valoriza manutenção da comissão técnica

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 11/10/2018 às 14:20
Lateral negociava com o Santa Cruz, mas não chegou a acordo financeiro com o Tricolor. Foto: Léo Lemos/Náutico
Lateral negociava com o Santa Cruz, mas não chegou a acordo financeiro com o Tricolor. Foto: Léo Lemos/Náutico

Buscando manter a regularidade na temporada que vem, a diretoria do Náutico adotou a filosofia de renovação, não apenas do elenco, mas da comissão técnica. Para o lateral-esquerdo Assis, um dos jogadores que teve o contrato estendido e está garantido em 2019 no elenco alvirrubro, essa renovação possibilitará que o grupo consiga conquistar novas metas no ano que vem.

LEIA MAIS:

Zagueiro Camutanga bem perto de acertar com o Náutico

Gilmar revela mágoa após saída do Náutico; diretoria rebate

Náutico: Jefferson desconversa sobre interesse de outros clubes

Rafael Oliveira busca oportunidade na titularidade do Náutico em 2019

"A manutenção da comissão técnica foi muito importante, com o trabalho de recuperação que o Márcio Goiano fez. Acho que isso colaborou demais para que pudéssemos ter feito aquilo que conseguimos dentro de campo, com um ótimo futebol, chegando o mais longe possível. Infelizmente, no final, deixamos um pouco a desejar, sem o acesso. Mas com certeza em 2019 vai ser diferente", disse em entrevista ao repórter Allan Pereira para a Rádio Transamérica. 

Elenco

Além da renovação com a comissão técnica, outro ponto importante é a renovação com boa parte dos jogadores para disputar a temporada de 2019, de acordo com o jogador. O Náutico já confirmou pelo menos 26 atletas no elenco para disputar a temporada de 2018. São eles os goleiros Bruno, Sérgio e Jefferson; os zagueiros Diego Silva, Samuel, Suéliton, Rafael Ribeiro, Camutanga e Richard; os laterais Assis, Gabriel Araújo, e Joazi; os volante Willian Gaúcho, Jobson, Jímenez, Cal Rodrigues, Josa, Luiz Henrique e Jhonnatan; o meia Wallace Pernambucano e os atacantes Rafael Assis, Rafael Oliveira, Tharcysio, Rogerinho e Odilávio.

Preparação

Assis ainda destacou que o elenco deve encontrar maiores dificuldades, sobretudo no primeiro semestre, devido a quantidade de competições que serão disputadas simultaneamente. "Temos várias competições, no início do ano principalmente, e precisamos estar bem preparados. A manutenção de uma boa base é muito importante. Querendo ou não, você já inicia um passo à frente. A diretoria está fazendo todos os esforços possíveis para montar um excelente elenco, para que a gente consiga fazer um ótimo trabalho novamente. Em 2019 a cobrança vai ser muito maior e temos que estar preparadíssimos", encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias