Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Clubes pernambucanos terão 14 datas para a disputa do Estadual

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 11/10/2018 às 13:09
Evandro Carvalho destacou a necessidade de cinco dias entre anúncio e início dos jogos. Foto: Acervo / JC Imagem
Evandro Carvalho destacou a necessidade de cinco dias entre anúncio e início dos jogos. Foto: Acervo / JC Imagem

O número de datas para a disputa do Campeonato Pernambucano já foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Os clubes terão à disposição 14 dias par a realização da competição. Inicialmente, a CBF havia disponibilizado 18 datas, sendo 12 para a Copa do Nordeste, e seis para o Estadual. Mas após reuniões, a entidade buscou mais datas para o torneio local.

LEIA MAIS:

Presidente da FPF, Evandro Carvalho defende extinção da Série D

Evandro credita mau momento do futebol pernambucano à crise financeira

Evandro Carvalho será aclamado para mais um mandato na FPF

Reeleição, defesa de Del Nero e Marín e futuro da FPF: Evandro Carvalho abre o jogo

"A CBF garantiu que os contratos de Sport, Náutico, Santa Cruz, Bahia e Vitória fossem cumpridos. Retirou datas de competições nacionais e nós vamos ter, aliás, até mais do que nós prevíamos. Nós iríamos ter 12 datas e a CBF conseguiu 14. Nós vamos ter um campeonato com muita qualidade, com 14 datas, com os finais de semana para Pernambuco e Bahia", afirmou Evandro Carvalho, em entrevista a Ralph de Carvalho, para a Rádio Jornal na manhã desta quinta-feira (11).

Mesmo com 14 datas disponíveis, é possível que a FPF utilize menos dias. Cabe aos clubes que disputarão a próxima edição da competição decidir o número de datas necessárias para a disputa. "Nós saltamos de 12 para 14 datas, o que nos permite realizar um campeonato com 12, 13 pu até 14 datas. Eu particularmente acho que não deveríamos usar as 14, mas a decisão não é da federação, é dos clubes. Se os clubes decidirem que vão usar 11, vão usar 11... a federação nem vota, nem tem poder de veto sobre forma e modelo de disputa do campeonato", disse Evandro.

Calendário

Ainda conforme o presidente da entidade, não haverá choque de datas para a realização de jogos em competições simultâneas, tais como a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano.  "A CBF já divulgou ontem, nós já estamos com as datas, salvo o Bahia. Como poderá se classificar para a Sul-Americana terá de fazer uma escolha entre a Sula e a Copa do Nordeste. Haverá uma incompatibilidade. Não em relação ao Estadual, mas à Sula-Americana", finalizou Evandro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias