Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Almoço com o elenco, vibração e estilo europeu: Michel Bastos elogia Milton Mendes

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 11/10/2018 às 8:00
Estilo do técnico Milton Mendes tem agradado o elenco, e Michel Bastos foi reintegrado por pedido do chefe. Foto:  Diego Nigro/JC Imagem
Estilo do técnico Milton Mendes tem agradado o elenco, e Michel Bastos foi reintegrado por pedido do chefe. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Uma das condições reveladas pelo técnico Milton Mendes para aceitar dirigir o Sport, foi ter a volta ao elenco de dois jogadores para ele importantes para o meio-campo, para o trabalho, para o perfil de liderança do time: Michel e Fellipe Bastos.

Com a confiança do treinador, restou aos atletas, primeiro Michel, na sequência entrando Fellipe nas etapas finais, tirarem de suas cabeças, o sinal de interrogação enorme. Os dois agora serão titulares contra o Atlético-PR.

“Eu estou muito feliz em poder estar jogando. Tenho tentado fazer o meu melhor papel para estar ajudando”, pontuou Michel, em entrevista onde abordou diversos tópicos relativos ao seus momentos no Sport.

Leia Mais:

>Meia do Sport alerta para velocidade do Atlético Paranaense

>Milton Mendes confirma manutenção de Adryelson no time titular do Sport

>Milton Mendes elogia nova diretoria do Sport e defende Arnaldo: “Injustiçado em alguns momentos”

A primeira missão, foi jogar em uma posição que não era a sua. Comentou-se que ao vir para o rubro-negro, Michel apontou que posição gostaria de ser aproveitado, e nada fora dela, inclusive reserva. Ele negou. Improvisando por Milton Mendes na função de centroavante, dois gols foram produzidos contra o Atlético-MG, de um participou, do outro ele mesmo concluiu de cabeça, apesar da boa atuação, os méritos foram ofuscados pela goleada sofrida. Mesmo assim destacou que quer ajudar.

“Não sou um centroavante, mas o Milton me colocou nessa posição contra o Atlético. É um pouco novo para mim, mas a minha intenção é sempre estar jogando. Quem conhecia minha condição, até pouco tempo e voltar a estar jogando, independente da minha posição é a minha intenção", afirmou.

Elogios ao técnico Milton Mendes

Para corresponder a confiança do treinador, foi preciso adaptação ao estilo. Mas o fator surpresa foi um técnico com formação e estilo europeu para livrar o Sport do rebaixamento. Ficou fácil.

"A gente captou bem o novo método de trabalho do treinador. Eu sempre fui a favor daquele treinador com um pouco do lado de psicologia para poder trabalhar a cabeça do grupo. Acho que isso é importante. O Milton é assim. Ele é um cara que trata todos da mesma maneira. No dia a dia, sempre almoça com a gente. Fica com todo mundo na mesma mesa. É um treinador que tem um estilo europeu e a galera está gostando", disse

Mesmo, com todas as referências vividas no bom momento, Michel Bastos sabe que a estratégia de motivação pode cair por terra se não houver sequência de resultados positivos. Mas o camisa 8, vê o grupo do Sport com qualidade e o trabalho de Milton de vibração com o elenco, para ninguém deixar "cair a peteca".

"Eu sei que essa hora é uma hora difícil para o treinador ainda mais quando tem um grupo de qualidade. Ele vê também que há essa necessidade de falar com jogadores que não vêm tendo muita oportunidade até para não baixar a cabeça e seguir trabalhando", finalizou.

Foto: Willams Aguiar/ SCR

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias