Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport procurou ajuda para melhorar relação com jogadores

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/10/2018 às 20:07
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O técnico do Sport, Milton Mendes, admitiu que precisava melhorar em algo. E não era no campo, mas no relacionamento com os jogadores que o levaram a se indispor abertamente em algumas oportunidades e veladamente em outras. Por isso, procurou ajuda para entender o que fazia algo se romper justamente ao atingir o melhor momento. Segundo ele, faltava uma compreensão melhor de como funciona a cabeça do jogador brasileiro.

"O Milton Mendes hoje é mais maduro, que consegue entender o contexto do futebol brasileiro, que os jogadores têm algumas especificidades interessantes, mas com o cuidado necessário. Na Europa, eles têm uma aceitação a uma cobrança mais acentuada. Mas aqui é diferente. Hoje eu sou um treinador mais paciente, mais preparado com as circunstâncias do próprio jogo. Eu detesto perder, mas tenho de aprender. E assim sendo, eu transmito aos atletas a tranquilidade que eles podem errar também", disse o técnico, em entrevista à Rádio Transamérica.

Leia mais:

Michel Bastos fala da nova fase no Sport: “mostrei que tinha condições de jogar”

Buscando volta por cima, Michel Bastos fala do afastamento no Sport: “buscava o motivo”

O técnico contou que venceu em todos os clubes que trabalhou, embora no Atlético Paranaense, por exemplo, isso não tenha acontecido. Mas mesmo com tantas alegrias as dificuldades apareciam, principalmente após essas conquistas, terminando por fazê-lo sair sempre deixando para trás discussões e críticas de subordinados.

"Em todos os clubes que eu fui, fui campeão, mas estava acontecendo alguma coisa que não finalizava. E eu precisava saber o que estava acontecendo. Fiz algumas avaliações, contratei alguns profissionais que trabalharam comigo e eu tentei entender o que estava se passando, o que eu fiz que poderia ter errado ou até não. Até a Copa do Mundo, fiquei entendendo isso. E depois da Copa do Mundo eu busquei algumas coisas interessantes para trabalhar".

O quanto essa nova fase vai durar é uma incógnita, mas ela ficou bem clara logo em seu primeiro jogo à frente dos rubro-negros. Apesar da acachapante goleada sofrida por 5x2 para o Atlético Mineiro, com direito a quatro gols levados apenas no primeiro tempo, o técnico derramou elogios à equipe, chegando ao ponto de usar o adjetivo 'extraordinário' para qualificar momentos da atuação leonina.

Os afagos continuaram durante os dias que precederam o jogo com o Internacional, numa tentativa de manter o clima leve e trazer o torcedor para perto do grupo. Deu certo e o Sport venceu o vice-líder por 2x1, de virada, dando esperança de um futuro menos sombrio.

Apesar de brasileiro, Milton fez toda sua formação como treinador de futebol na Europa, onde encerrou a carreira como atleta e fez seus estudos, sendo o único no atual Brasileirão com a licença Uefa Pro, o último nível na hierarquia de estudo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias