Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Buscando volta por cima, Michel Bastos fala do afastamento no Sport: "buscava o motivo"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 10/10/2018 às 17:30
Fellipe Bastos e Michel Bastos voltarão a ter oportunidades no comando do técnico Milton Mendes. Fotos: JC Imagem
Fellipe Bastos e Michel Bastos voltarão a ter oportunidades no comando do técnico Milton Mendes. Fotos: JC Imagem

"Hoje é outra história, espero que seja a última vez que eu falo sobre isso. A melhor maneira de responder isso é dentro de campo. O melhor é mostrar para o torcedor dentro de campo", assim o meia Michel Bastos tentou contextualizar para os repórteres presentes no CT do Sport, o momento pelo qual passou no clube.

Trazido como peça de qualidade em substituições aos antigos medalhões, Diego Souza e André, o Sport parecia um retomada do alto nível da carreira, que no Palmeiras tinha sido colocada em segundo plano com o amargor da reserva.

"Foi difícil (ficar afastado) porque como eu sempre falei, não foi o Sport que me escolheu. Eu escolhi estar aqui, foi uma vontade minha de chegar em um clube e ser referência. Foi difícil porque realmente pediram a minha saída. O motivo eu não sei. Eu fui contra isso porque eu vim para ajudar o Sport", disse.

Leia Mais:

>Meia do Sport alerta para velocidade do Atlético Paranaense

>Milton Mendes confirma manutenção de Adryelson no time titular do Sport

>Milton Mendes elogia nova diretoria do Sport e defende Arnaldo: “Injustiçado em alguns momentos”

O que mais mexeu com o jogador foi, segundo ele não poder explicar o motivo exato para a família. Michel garante, que no momento o que queria de verdade era ter dos dirigentes, uma explicação para o motivo do seu afastamento, negou no entanto que pressionasse para não ser reserva.

"Fui totalmente contra a decisão. Não posso dar mais detalhes porque não sei o motivo, sinceramente. Tanto que era uma das coisas que eu mais buscava entender para dar um motivo para a minha família, minha esposa e meus filhos, o meu filho de 12 anos que gosta muito de futebol. Os amiguinhos perguntavam o que o pai dele tinha feito porque a imagem que passa é que o pai dele fez algo de errado. E eu sempre trabalhei, sempre fui profissional", disparou.

Apoio do grupo ajudou a não baixar a cabeça

Criticado pela antiga diretoria, e sendo posto como um dos fatos determinantes para o afastamento dele e de Fellipe Bastos, algumas postagens em redes sociais, tidas como "deboche" com a gestão e classificadas pelo ex-vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão como inoportunas, e que o momento era para ser apenas cumprido o contrato sem eles no time.

Para os Bastos, o apoio do grupo leonino foi determinante para que tanto ele quanto, Fellipe Bastos não se desmotivassem com a situação.

O maior motivo, eu vou ser bem sincero posso até falar por Fellipe, da gente não baixar a cabeça naquela situação, foi o grupo. A gente sabia que o grupo estava com a gente. Sentíamos que, como a gente sentiu o baque, todo mundo sentiu. Ninguém entendia essa decisão que foi tomada. A gente vê na imprensa que o motivo da nossa saída foi a postagem de polêmica. Mas a nossa saída foi pedida bem antes das postagens, se vocês não sabem disso. E o grupo pediu por nós

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias