Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Santa Cruz quer clube em busca do bi da Copa do Nordeste

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 09/10/2018 às 8:00
Santa Cruz foi campeão da Copa do Nordeste, em 2016. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Santa Cruz foi campeão da Copa do Nordeste, em 2016. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

O Santa Cruz ainda não sabe a sequência de confrontos, mas já tem ciência da dificulde que virá ao iniciar a Copa do Nordeste 2019. Sorteado para compor o grupo B da competição, o tricolor do Arruda vai encarar adversários deve encarar adversários de Séries A, B, C e D do Brasileirão.

Como forças mais expressivas, a representação da Cobra Coral pode pegar Bahia, Ceará na Série A se conseguirem a permanência, onde o CSA-AL também pode estar se conseguir o acesso, se não será o adversário de Série B que o tricolor vai lutar contra. Da Série C, Confiança-SE, Botafogo-PB, ABC-RN e vai jogar contra o Náutico no clássico das emoções. Já da Série D, o Moto Clube-MA deve ser o representante.

Mesmo com essa formação de cenário, o presidente Constantino Júnior, afirmou que com um novo formato da competição, o clube pode entrar na briga pelo segundo título do maior torneio regional do Brasil.

"Temos vários clássicos confirmados, com um formato completamente diferente e com oito jogos. Mais dinâmico. Vamos com muita força buscar mais um título", comentou em entrevista à Rádio Jornal.

Parceria com o SBT garante visibilidade

Antes do sorteio, alguns clubes questionaram como ficaria o fator visibilidade da competição com a saída de cena do Esporte Interativo das transmissões como canal. Com a garantia da Turner, empresa dona do antigo canal e controladora da maior operadora de tv fechada do país, o acerto final da Liga do Nordeste foi pela

manutenção do SBT Nordeste e do cumprimento do contrato financeiro com os clubes, incluindo o incremento de valores para novas cotas e premiações.

Em Pernambuco, a TV Jornal transmitiu jogos da competição e está preparada para a nova formatação da competição com as emissoras do SBT Nordeste que vão fazer a cobertura jornalística e transmissões do torneio. Para o presidente do Santa Cruz, a valorização da Copa do Nordeste agradou, e vê com expectativa a participação do clube no regional.

"Isso mostra a valorização da Copa do Nordeste, o maior regional do Brasil, que dá maior visibilidade a nossa região na primeira metade do ano e vem se valorizando. Esse ano vamos ter o SBT como parceiro. Vai ser muito diferente, muito melhor", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias