Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Milton Mendes elogia nova diretoria do Sport e defende Arnaldo: "Injustiçado em alguns momentos"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 09/10/2018 às 18:44
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Resgatar a autoestima rubro-negra com resultados que possibilitam ao Sport a saída do Z-4, é a meta do técnico Milton Mendes. Para isto, o treinador primeiro esteve tratando de pavimantar o caminho para minimizar os erros da equipe e isto passa por entender o momento do time no Brasileirão, e ajustar para recuperar os pontos perdidos.

"Eu disse inclusive na coletiva quando cheguei, que nós não somos ruis, não estamos bem. Mas o momento não é bom. O Jogador precisa entender que ele é bom que sabe jogar, mas o momento não é de facilitismos, não é de errar, é de concentrar e errar o mínimo possível. É mostrar para eles que não sendo bom, digo: percam, mas percam lutando", afirmo o treinador.

Ao chegar, Milton foi a peça da mudança de realidade. Do antigo comando do departamento de futebol, o ex-diretor, Guilherme Beltrão colocou o cargo à disposição dos insucessos nas partidas e uma sequência de derrotas consecutivas. Aliados a esses fatores, o aceno do presidente do clube em torno do próprio Milton fez com que Beltrão externasse sua discordância.

Atravessando esse momento, e com uma vitória de virada sobre o então vice-líder do nacional, a confiança do elenco voltou. Isso fruto do trabalho de treino tático e técnico do novo chefe que apregoa a união entre os atletas, comissão e dirigentes.

"O momento lá atrás, não é bom, mas hoje já estamos melhor. Os jogadores não estão rendendo o que podem, já estamos com o astral melhor, já temos confiança. Já saímos atrás e viramos, isso é muito importante que a gente entenda, que só somos mais fortes se eu conhecer o companheiro do lado", afirmou Mendes.

Arnaldo injustiçado

Na busca da segunda vitória com o time sob seu comando, o técnico Milton Mendes tem usado seu conhecimento de técnico formado com certificação UEFA, para montar sistemas de trabalhos que possam extrair o melhor dos jogadores do Sport nessa reta final de Brasileiro.

E para esse trabalho, além dos membros da comissão técnica Milton tem contado com a apoio firme da nova direção de futebol, composta pelo VP de futebol Laércio Guerra e o diretor Aluísio Maluf. Além destes, o presidente do Sport, Arnaldo Barros tem acompanhado de perto os treinos, seja na Ilha do Retiro, o no CT leonino.

Em entrevista no programa Fórum Esportivo da Rádio Jornal, o treinador rubro-negro tem contado com o quadro funcional do clube. Desde os mais baixos na hierarquia, como Xaropinho, que inclusive já foi usado para dar uma palestra motivacional ao grupo, quanto Arnaldo Barros, a quem, Milton vê como injustiçado em alguns momentos.

"O que eu tenho visto no clube, as pessoas que envolvem a mim. Passando pelo presidente que é uma pessoa maravilhosa, tem sido, injustiçado em alguns momentos, o Laércio, Aluísio e o próprio Klauss que são homens que estão dando a vida no clube", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias