Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Hábito de leitura motivou contratação de goleiro no Sevilla

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 04/10/2018 às 9:59
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

No futebol a maioria das negociações se deve pelos atributos técnicos do jogador. No entanto, o goleiro tcheco Tomás Vaclík foi contratado pelo Sevilla por um motivo extra-campo. Uma foto do jogador lendo um livro chegou até a diretoria do time espanhol, de modo que o clube se interessou em obter o atleta. Ele foi anunciado no time comandado por Pablo Machín em julho deste ano.

LEIA MAIS:

Wesley Safadão vê jogo do PSG em Paris, registra gol e ganha camisa do hat-trick de Neymar

Neymar vibra por igualar marca de Kaká e minimiza ausência entre os melhores da Fifa

Com gol no fim, Napoli bate Liverpool e lidera grupo

Messi brilha em goleada do Barcelona sobre o Tottenham na Liga dos Campeões

De acordo com informações do site Esporte Fera, o diretor Joaquín Caparrós recebeu uma foto de Tomás Vaclík lendo a obra "Origem", do autor estadunidense Dan Brown - que também escreveu os títulos "O Código da Vínci" e "Anjos e Demônios".

Ele encaminhou a foto para Carlos Marchena, ex-jogador e também dirigente do Sevilla. Ele é um dos responsáveis por trabalhar na descoberta de talentos. O clube buscou mais informações a respeito do jogador, entrou em contato com ele e o contratou até a temporada de 2021.

Paco Gallardo, membro da comissão técnica do espanhol, explicou que as redes sociais são uma ótima ferramenta para que o clube consiga prospectar novos jogadores. “Com as redes sociais, podemos encontrar muita informação sobre os jogadores. Existe muita gente com conhecimento sobre eles”, disse ao site oficial do Sevilla.

Carreira

Antes que fechar com o Sevilla, aonde é titular absoluto, Tomás Vaclík atuou no clube suíço FC Basel, nas últimas quatro temporadas europeias - entre 2014 e 2018. Nas três temporada anteriores (2011 a 2014), o arqueiro trabalhou no tcheco Sparta Praha. Entre 2010 e 2011, ele defendeu as cores do Viktoria Zizkov.

O seu primeiro clube enquanto profissional foi o FC Vítkovice, também na República Tcheca. Lá ele trabalhou no time entre 2006 e 2010. Hoje, com 29 anos, Tomás Vaclík tem 393 jogos na carreira. Ele também defende a seleção de seu país.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias