Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"É assim que o Santa Cruz pode crescer", diz Danny Morais sobre trabalho com a base

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 03/10/2018 às 10:38
Foto: Divulgação/Santa Cruz
Foto: Divulgação/Santa Cruz

Para conter gastos, o Santa Cruz vai promover um bom número de atletas das categorias de base ao time profissional no ano que vem. O zagueiro Danny Morais enxerga a formação do elenco com jogadores das divisões de base como benéfica, e acredita que o Tricolor pode evoluir e alcançar os resultados planejados dessa forma.

LEIA MAIS:

Há 20 anos no Santa Cruz, Marcelo Adelino sinaliza mágoa com demissão

Santa Cruz projeta mais equilíbrio financeiro em 2019

Santa Cruz sorteará carro e moto e dinheiro será arrecadado para CT

"Eu sempre acreditei nisso, acho que é o futuro e não tem como fugir. Especialmente em um clube que é deficitário financeiramente e estruturalmente. Tem que se criar a própria matéria prima e isso, na minha opinião é o que sustentar o clube por anos e anos", disse Danny Morais em entrevista ao repórter Anderson Gomes para a Rádio Transamérica.

Para o zagueiro, o trabalho com a base pode trazer bons resultados para o Santa em 2019. "O Tininho (presidente Constantino Júnior) falou que o Santa Cruz recorre a essas soluções quando as coisas não dão certo. A gente sabe que já foi assim e não só aqui, porque várias equipes são assim, até que aprenderam realmente quem utilizar", destacou.

O defensor coral ainda ressaltou que gosta de trabalhar com atletas das categorias de base, e ele acredita que o elenco composto por atletas experientes e jovens pode ser benéfico ao Tricolor, principalmente na busca pelo acesso. "O Náutico esse ano foi um exemplo disso. E eu estou muito disposto, gosto de trabalhar com jovens. Tem que comprar esse projeto, e é assim que o Santa Cruz pode crescer", encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias