Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com gol no fim, Napoli bate Liverpool e lidera grupo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/10/2018 às 20:22
Foto: AFP
Foto: AFP

Estadão Conteúdo - Em uma partida que opôs dois times de ataques poderosos, o Napoli venceu pela insistência. Nesta quarta-feira, com um gol de Insgine nos instantes finais, o time derrotou o Liverpool por 1 a 0, apesar da boa atuação do goleiro Alisson, na partida disputada no Estádio San Paolo, pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa.

A importante vitória deixou o Napoli na liderança da chave com quatro pontos. O Paris Saint-Germain, que mais cedo massacrou o Estrela Vermelha por 6 a 1, e o Liverpool vêm logo atrás, ambos com três. E o time da Sérvia é o lanterna do grupo, com apenas um.

O duelo desta quarta-feira contou com a participação de três brasileiros como titulares, casos de Roberto Firmino e Alisson, pelo Liverpool, além de Allan, pelo Napoli. E apesar de terminado sem gols, o primeiro tempo da partida na Itália foi movimentado e cheio de oportunidades de gols.

O predomínio foi do Napoli, que deu bastante trabalho a Alisson em duas oportunidades. Além disso, a marcação do time foi bastante eficiente, cedendo poucos espaços ao poderoso trio ofensivo formado por Firmino, Mané e Salah, que ameaçou bem menos a meta defendida por Ospina.  O cenário do jogo não se alterou nas etapa final, com a diferença de que o Napoli teve ainda maior predomínio. E o time italiano esteve próximo de marcar aos 36 minutos, quando Mertens acertou o travessão em cabeceio após cruzamento de Mário Rui.

E o gol que premiou a insistência do Napoli saiu aos 44 minutos, após bela trama ofensiva. No lance, Mertens acionou Callejón, que cruzou rasteiro. Insigne, de carrinho, empurrou a bola para as redes. A terceira rodada da chave vai ser disputada em 24 de outubro com os duelos Liverpool x Estrela Vermelha e PSG x Napoli.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias