Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Calendário 2019 da CBF mantém forma de disputa da Série C

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/10/2018 às 18:59
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (3) o calendário oficial da temporada 2019 do futebol brasileiro. Como já havia adiantado antes, a entidade não acatou aos pedidos de Santa Cruz e Náutico, a Série C terminará cedo para equipes que não avançarem no mata-mata.

LEIA TAMBÉM:

> Mesmo preso, Marin recebe R$ 44 mil de pensão

> Para Grafite, o futebol brasileiro está carente na formação de cidadãos

O torneio está previsto para encerrar em 6 de outubro, duas semanas a mais do que neste ano. Mais extensa, a primeira divisão só acabará em 8 de dezembro, enquanto a segundona vai até 30 de novembro. Em relação ao início das competições, as Série A, B e C começarão no fim de semana dos dias 27 e 28 de abril.

Já a Copa do Brasil terá seu começo no dia 6 de fevereiro. As finais acontecerão nos dias 4 e 11 de setembro. Em relação aos estaduais, principais torneios do primeiro semestre, eles continuarão com 18 datas disponíveis entre janeiro e abril, assim como neste ano.

Quanto às novidades, uma delas se deu em relação aos horários das partidas, mais especificamente para os confrontos noturnos. A CBF fixou que nenhum jogo poderá acontecer após às 21h30, independente do torneio. Com isso, saem de cena os tradicionais jogos de 21h45.

A mudança de maior impacto, no entanto, se refere à Copa do Brasil. Diferente deste ano, quando havia um intervalo de duas semanas entre os duelos de quartas, semis e finais, agora os embates terão apenas uma semana entre eles. Isso permitirá que os jogos da competição não coincidam mais com a Libertadores e Sul-Americana. O choque vinha sendo uma crítica recorrentes de times que conseguiam avançar em competições simultâneas, como foi o caso de Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e Grêmio.

"Um dos grandes desafios da CBF é aprimorar o calendário, distribuir melhor as competições durante o ano e oferecer aos torcedores dias e horários de jogos cada vez melhores. Fizemos um movimento nesta direção e vamos avançar mais em 2020", disse Diretor Executivo de Gestão e presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo.

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Estaduais:

20/01 até 19/01

Copa do Brasil:

06/02 até 11/09

Copa Libertadores:

06/02 até 23/11

Copa Sul-Americana:

06/02 até 23/11

Série A:

28/04 até 08/12

Série B:

27/04 até 30/11

Série C:

28/04 até 06/10

Série D:

05/05 até 18/08

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias