Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz manterá filosofia adotada neste ano com novo treinador

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 26/09/2018 às 9:48
Foto: Divulgação/Santa Cruz
Foto: Divulgação/Santa Cruz

Com previsão para anunciar o novo técnico apenas em novembro deste ano, o Santa Cruz deve manter a mesma filosofia adotada neste ano para a temporada de 2019. O clube quer contratar um treinador que possa trabalhar durante todo o ano, visando o maior objetivo da Cobra Coral, que é o acesso à Série B. A diretoria pretendia colocar em prática essa filosofia com Júnior Rocha neste ano, mas o ex-comandante deixou o Santa para assumir o CRB.

LEIA MAIS:

Santa Cruz: Novo treinador precisará trabalhar com pouco orçamento e jovens

Santa Cruz focado em formar cada vez mais atletas da base

Santa Cruz acerta planejamento para Copinha

"O futebol é dinâmico. Mas a diretoria do Santa Cruz, já há algum tempo, vem se mantendo fiel ao seu planejamento e ao seu programa. No início deste ano, quando começamos com o professor Júnior Rocha, os resultados não chegaram de imediato, e não trocamos de treinador, porque apostamos no projeto que tínhamos desenhado no início do ano. Ele que teve a opção de mudar de clube", disse o vice-presidente de futebol coral, Felipe Rego Barros, em entrevista ao repórter Anderson Gomes, para a Rádio Transamérica. 

O dirigente ressaltou que mesmo sem obter os resultados esperados no início do ano, o Santa Cruz continuaria trabalhando com o treinador ao longo da temporada. "Estávamos fazendo um bom trabalho, e quando chegássemos na Série C, o planejamento estaria maturado e pronto para a competição principal do ano. Não vai ser diferente em 2019. Estamos construindo uma programação", afirmou.

Acordo

Felipe Rego Barros ressaltou apenas um detalhe diferente que será aplicado em 2019 pela diretoria juntamente à comissão técnica que iniciará o trabalho. Antes do futuro técnico começar a pedir as peças que ele julga necessárias para o time, o departamento de futebol quer primeiro que o comandante do elenco trabalhe com o que o Santa Cruz tem à disposição.

"Quando você contrata um técnico no início da temporada, ele chega pedindo jogadores e rejeitando o que temos em casa. Dessa vez queremos primeiro que ele avalie, trabalhe, coloque para jogar o que temos em casa, para depois, aí sim ele fazer a sua análise, se continua, se dispensa, se empresta, mas chegar rejeitando para contratar, vamos inverter isso. Primeiro ele chega, avalia e se for necessário a gente contrata. Teremos algumas contratações pontuais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias