Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Novo treinador precisará trabalhar com pouco orçamento e jovens

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/09/2018 às 17:33
Foto: Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem
Foto: Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem

Apesar do calendário 2018 estar em stand-by no Santa Cruz, devido à eliminação na Série C, a diretoria coral não está parada. A força-tarefa do momento gira em torno do anúncio de um novo treinador, já que Roberto Fernandes assumiu o CSA. De acordo com o presidente Constantino Junior, independente do profissional escolhido, ele terá que se adequar à realidade do clube em 2019.

LEIA TAMBÉM:

>Presidente do Santa Cruz vê como normal acerto de Roberto Fernandes com o CRB

>Diretor do Santa Cruz projeta um desempenho financeiro melhor em 2019

Santa Cruz focado em formar cada vez mais atletas da base

"A gente tem que fazer um trabalho onde o profissional que venha nos ajude e entenda o momento do Santa Cruz. Ele vai ter que se adequar a algumas condições do clube. Não adianta trazermos um jogador que vai querer trazer um jogador experiente ou de tal característica. Ele tem que entender o momento do clube", afirmou.

A saída, segundo o gestor, será apostar nas crias da base, o que pode ajudar numa diminuição significativa na folha salarial, assim como a redução no quadro de funcionários.

"Nesse primeiro momento do ano, vamos oportunizar muito a nossa base. Nosso treinador precisa entender esta condição. Temos que ter os pés no chão e andar com muita tranquilidade. Nesse momento inicial, há uma busca nossa pelo equilíbrio financeiro. Então, isso passa por um redimensionamento no número de funcionários e de alguns departamentos do clube", complementou.

Com participação confirmada na Copa São Paulo e projeção de ter metade do elenco formado por pratas da casa, Tininho disse que um grupo de diretores foi formado especificamente para garimpar estes talentos formados no Arruda.

"Estamos atuando nisso. Temos um núcleo de gestão só trabalhando nisso. No momento certo, vamos acertar com um treinador, mas primeiro vamos olhar os nossos atletas. Vamos oportunizar essa molecada. Vamos dar essa chance, trabalhar para que aproveitemos o máximo de atletas possíveis. Que eles entrem com esse espírito vencedor do Santa Cruz e consiga render frutos ao clube", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias