Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico iniciará temporada com pelo menos 30 atletas, afirma dirigente

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 25/09/2018 às 14:02
Foto: Reprodução/Clube Náutico Capibaribe
Foto: Reprodução/Clube Náutico Capibaribe

Com cerca de cinco meses desde a eliminação da Série C do Campeonato Brasileiro até o início da pré-temporada de 2019, o Náutico vem esboçando a nova formação do elenco. A diretoria alvirrubra afirmou que a equipe comandada por Márcio Goiano deve ter entre 30 e 35 atletas no ano que vem. O número de jogadores já visa a quantidade de competições que o Timbu enfrentará, simultaneamente, assim como aconteceu em 2018.

LEIA MAIS:

“Vamos subir no mínimo oito atletas”, garante presidente do Náutico sobre atletas da base

Náutico renova com mais dois atletas para temporada de 2019

Mesmo sem o acesso, Edson Miolo exalta conquistas do Náutico em 2018

"Eu acredito que devemos passar para um início de um trabalho com apresentação de cerca de 30 atletas, podendo chegar a 35, que seriam mais ou menos três times com um ou outro atleta em um calendário apertado", disse o gerente de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues, em entrevista ao repórter Allan Pereira, para a Rádio Transamérica. 

De acordo com o dirigente, boa parte desse elenco será aproveitada das categorias de base do Timbu. É um política do clube e dessa gestão continuar valorizando a base. Vários subirão e estamos acompanhando muito de perto o sub-23 e também o sub-20 e sub-17, que vêm fazendo uma campanha muito boa. Se vermos que o calendário vai ser um pouco mais folgado, provavelmente a gente enxuga um pouco mais (o elenco), porque também não faz muito sentido ter um grupo grande sem atletas", comentou.

Próxima temporada

Para Ítalo Rodrigues, a formação do elenco sofre influencia diretamente devido ao calendário da temporada. "Esse ano precisamos de fato fazer um grupo mais inchado porque teve semana que a gente teve quatro jogos. Jogávamos dia sim, dia não, praticamente. Eu acredito que devido à Copa América será um calendário um pouco mais apertado", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias