Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Arnaldo Barros garante permanência na presidência do Sport até o fim do cargo

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 25/09/2018 às 12:58
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

Sem conceder entrevista desde a saída do ex-técnico do Sport, Nelsinho Baptista, em abril deste ano, o presidente do clube, Arnaldo Barros, quebrou o silêncio na manhã desta terça-feira (25), durante a apresentação oficial dos novos dirigentes de futebol, Laércio Guerra e Aluísio Maluf. Com uma gestão bastante cobrada pelos torcedores, além do pedido de impeachment solicitado durante o seu comando pelo Conselho Deliberativo, o mandatário rubro-negro garantiu que não vai renunciar ao cargo, e permanecerá até o final do mandato.

LEIA MAIS:

Sport: ano melancólico para a família Baptista

>  Laércio Guerra se diz honrado com convite de Arnaldo Barros para integrar diretoria do Sport

Novo treinador do Sport terá que ser “rápido e efetivo”, afirma VP de futebol

Sport: novas mexidas e queda ainda mais próxima

Ex-dirigente diz que algumas vaidades atrapalharam o elenco do Sport

Laércio sinaliza que nome do treinador do Sport pode ser definido ainda nesta segunda

Sport já tem uma nova diretoria de futebol

Crise no Leão: Sport confirma que além de Eduardo, diretores estão fora do futebol

Bola da vez do Sport, Milton Mendes não trabalha há mais de um ano

“De jeito nenhum. Está vinculado a princípios. Costumo dizer que não tenho tamanho, mas tenho orgulho e ética. Princípios que não me afasto. Não posso renunciar e decepcionar 62% dos eleitores", disse o presidente do Sport, que também falou em respeito à oposição.

"Ela (a oposição) fala em nome dos sócios. Mas por que tenho que dar ouvidos a uma minoria barulhenta? Eu respeito as 500 assinaturas, mas ela não reflete a maioria. O conselho é que representa a maioria dos sócios. Há de se respeitar 62%. Querer fazer desses uma maioria, só se for na próxima eleições. O fardo é pesado. Mas a minha determinação é maior”, afirmou.

Atrasos salariais

A situação financeira do clube também foi um dos assuntos questionados ao presidente do Sport. O ex-vice-presidente de futebol do Leão, Guilherme Beltrão, que deixou o cargo ontem para dar lugar a Laércio Guerra, afirmou em entrevista à Rádio Jornal nesta terça, que os jogadores do clube chegara a ameaçar uma greve, caso os pagamentos não fossem efetuados na data prevista. Arnaldo Barros, por sua vez, citou os atrasos e garantiu a quitação de parte dos débitos ainda nesta semana.

“Não há mistério. O Sport está com dois meses atrasados. O (mês) passado e cinco dias de imagem deste mês. Vamos quitar até quinta-feira e esperamos trazer o mais rápido a notícia de quitado”. Ele negou que as dívidas tenham chegado a três meses. "Vamos quitar um e esperamos ficar em dia. Nosso problema não é de receita, mas de fluxo de caixa. Não está compatível com os pagamentos. Todo mundo viu a apresentação do orçamento e o déficit”, explicou.

Diego Souza

Arnaldo Barros ainda atribuiu o embargo de receitas, como o pagamento do São Paulo por Diego Souza, como um dos fatores que prejudicaram o planejamento financeiro do Sport neste ano. “Se, por acaso, uma dessas receitas se frustram, se por acaso elas são bloqueadas, por exemplo, vendemos Diego Souza e 50%... - precipitadamente alguém foi para o rádio, fez uma declaração, motivou o Fluminense e bloqueou a receita -, se aquele valor tivesse entrado, hoje estaríamos em dia, sem atrasos. Temos que conviver com isso, administrar o clube com a grandeza no do Sport com essa dificuldade. o Brasil não está numa situação fácil”, destacou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias