Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Vamos subir no mínimo oito atletas", garante presidente do Náutico sobre atletas da base

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 24/09/2018 às 10:12
Foto: Reprodução/Twitter Clube Náutico Capibaribe
Foto: Reprodução/Twitter Clube Náutico Capibaribe

Um dos setores que vem sendo alvo de grande investimento e cuidado no Clube Náutico Capibaribe, é a base do Timbu. Nomes como Robinho, Bruno, Luiz Henrique e Kevyn, ganharam projeção graças ao trabalho do clube em relação às categorias de base. Para o próximo ano, o Alvirrubro vai manter a política de valorização dos garotos. O presidente Edno Melo garantiu que pelo menos oito atletas serão promovidos para o profissional para disputar a temporada que de 2019.

LEIA MAIS:

Mesmo sem o acesso, Edson Miolo exalta conquistas do Náutico em 2018

Reeleição, defesa de Del Nero e Marín e futuro da FPF: Evandro Carvalho abre o jogo

Muricy de volta ao Náutico? Convite será feito

"A base está sendo tratada com muito carinho, muito cuidado e muito zelo. Tanto é que neste ano, vamos subir no mínimo oito a nove atletas da base para o profissional e o resultado é o que vimos neste ano", disse o mandatário alvirrubro em entrevista ao repórter Allan Pereira da Rádio Transamérica. 

Edno Melo exemplificou joias que tiveram a formação nas categorias de base do Náutico e que se destacaram na equipe principal. "Temos o Jefferson que está no Atlético-GO, temos o Bruno que foi titular absoluto, o Robinho, o Kevyn que se machucou e teve que sair, mas atuou em boa parte do campeonato, o Luiz Henrique que está no Bahia. São patrimônios do clube que temos que tratar com muito cuidado e muito zelo", afirmou.

Investimento

O presidente do Náutico ainda ressaltou que uma das formas que o clube pode obter receita, é investindo nas divisões de base. E é essa a receita que o Náutico vem seguindo nos últimos anos. "Antes o Náutico tinha um diretor de base e hoje temos uma diretoria. Agora temos uma gerência que cuida da parte jurídica e todos os jogadores de base do Náutico estão amarrados juridicamente, com contratos renovados, e os que não são interessantes para o clube, já foram dispensados", encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias