Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dubeux sobre pedido de demissão de Eduardo: "Beltrão e presidente confirmaram"

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 24/09/2018 às 13:18
Dubeux é ex-presidente do Sport. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
Dubeux é ex-presidente do Sport. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

O vice-presidente executivo do Sport, Gustavo Dubeux, confirmou nesta segunda-feira (24), em entrevista ao Blog do Torcedor, que tanto o vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão, quanto o presidente do Leão, Arnaldo Barros, ratificaram o pedido de demissão do técnico Eduardo Baptista.

"A informação que eu tive de Guilherme Beltrão e do próprio presidente (Arnaldo Barros) é que ele dará um posicionamento às 14h. Não estou sabendo. Eu não estou no futebol nesse ano, mas o que eu puder fazer para ajudar e estar junto, eu farei, mas isso é uma deliberação da diretoria de futebol.

LEIA MAIS:

Diretoria do Sport não confirma saída de Eduardo Baptista

Eduardo Baptista exalta poder de criação do Sport diante do Palmeiras

“Estávamos com uma expectativa muito boa”, lamenta técnico do Sport

Protestos e quebra-quebra na saída de rubro-negros da Ilha do Retiro

Trajetória de Eduardo Baptista

Nesse domingo (23), a equipe comandada por ele foi derrotada por 1x0 pelo Palmeiras, na Ilha do Retiro. Eduardo Baptista dirigiu nesta passagem de pouco mais de um mês pelo Sport, oito jogos, sendo destes, seis derrotas (Santos, América-MG, Botafogo, Bahia, Corinthians e Palmeiras), um empate (Cruzeiro) e uma vitória (Paraná) - aproveitamento de 16,6%. O time é o atual 19º colocado na tabela de classificação do Brasileirão. Ele chegou para substituir Claudinei Oliveira, que por sua vez, entrou no lugar de Nelsinho Baptista.

Eduardo esteve à frente do Leão em 2014 e 2015. No primeiro ano, ele comandou o time rubro-negro nas conquistas da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Na temporada seguinte, ele participou da melhor campanha do Sport na era de pontos corridos pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Em sua última passagem treinou o time em um período de um ano e sete meses, comandando 127 partidas, com 55 vitórias, 35 empates e 37 derrotas (53% de aproveitamento).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias