Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bola da vez do Sport, Milton Mendes não trabalha há mais de um ano

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 24/09/2018 às 13:49
Técnico chega para a sua segunda passagem pelo Arruda. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
Técnico chega para a sua segunda passagem pelo Arruda. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

Com a saída do técnico Eduardo Baptista, e da diretoria do Sport, confirmada na tarde desta segunda-feira (24), a bola da vez para assumir o comando do time rubro-negro é Milton Mendes. A última vez que o treinador esteve à frente de um clube foi em sua passagem pelo Vasco da Gama. Ele comandou o clube carioca entre março e agosto de 2017.

"Tinha algumas situações que eu não concordava, como o nome do futuro técnico, Milton Mendes", afirmou Guilherme Beltrão em entrevista ao Blog do Torcedor. O ex-vice-presidente de futebol do Leão também foi um dos que deixou a gestão do clube nesta tarde.

LEIA MAIS:

Dubeux sobre pedido de demissão de Eduardo: “Beltrão e presidente confirmaram”

Diretoria do Sport não confirma saída de Eduardo Baptista

Eduardo Baptista exalta poder de criação do Sport diante do Palmeiras

Trajetória

Milton Mendes começou a carreira como treinador no ano de 2002, quando treinou a Associação Desportiva de Machico, de Portugal, onde também treinou equipes como o Marítimo e o Bom Sucesso. Depois da sua passagem por Portugal, Mendes trabalhou no Qatar Sports Club e no Al-Shahaniya Sports Club.

Em 2014, o treinador assumiu o Paraná, conquistando seis vitórias, quatro empates e sofrendo quatro derrotas dos 14 jogos, com um aproveitamento de 52%. Ele deixou o clube após a eliminação nas quartas de final do Estadual.

No mesmo ano, ele chegou à Ferroviária em outubro, participando da campanha do time que chegou à elite do futebol após um jejum de 19 anos. A equipe também conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série A2 daquela temporada, com um aproveitamento de 78,4%. Dos 17 jogos que fez, conquistou treze vitórias, um empate e sofreu três derrotas.

No ano seguinte, em abril de 2015, Milton Mendes seguiu para o Atlético-PR, mas foi demitido do clube em 2015, após quatro derrotas seguidas na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele deixou o Furacão no 11º lugar, com sete pontos atrás do G4 e sete à frente da zona de rebaixamento. Ele deixou o Furacão no 11º çugar, com sete pontos atrás do G4 e sete à frente da zona de rebaixamento.

Depois ele assumiu o Kashiwa Reysol em outubro de 2015, deixando o japonês em março de 2016, alegando problemas de saúde na família. No mesmo mês, ele foi anunciado no Santa Cruz, tornando-se campeão pela equipe na edição da Copa do Nordeste daquele ano. Ele deixou o Tricolor depois da campanha no Campeonato Brasileiro. Ele saiu da Cobra Coral com 46,87% de aproveitamento, obtendo 32 vitórias, nove empates e 11 derrotas.

Por fim, Milton Mendes trabalhou no Vasco da Gama, entre março e agosto de 2017. Ele deixou a equipe cruzmaltina no dia 21 de agosto daquele ano, após cinco jogos sem vitórias no Brasileirão, obtendo 46,4% de aproveitamento, com 28 jogos, sendo 11 vitórias, seis empates e 11 derrotas.

Confira a nota do Sport na íntegra

"Os membros da Diretoria de Futebol e o técnico Eduardo Baptista colocaram seus cargos à disposição da Presidência e tiveram suas saídas do Sport Club do Recife confirmadas na manhã desta segunda-feira (24), um dia após a derrota para o Palmeiras, por 1×0, pela 26ª rodada do Brasileirão. A reformulação está em curso e, o mais breve possível, o torcedor conhecerá o nome do novo Vice-Presidente e dos demais integrantes da cúpula do futebol rubro-negro. Deixam o Clube o Vice-Presidente de Futebol, Guilherme Beltrão, e os diretores Leonardo Lopes, Júlio Neto e Luciano Bivar Filho. Da comissão técnica, além de Eduardo Baptista, também sai o assistente-técnico Gustavo Bueno. O Sport Club do Recife agradece a todos pelos serviços prestados na Ilha do Retiro".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias