Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tite anuncia convocados para amistosos contra Argentina e Arábia Saudita

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 21/09/2018 às 11:17
Foto: AFP
Foto: AFP

Na manhã desta sexta-feira (21), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o treinador da seleção brasileira, Tite, divulgou a segunda lista dos convocados após a disputa da Copa do Mundo na Rússia. Tite vem testando novas formações visando compromissos a médio e a longo prazo, como a Copa América, que será realizada em 2019, e o Mundial no Catar, em 2022. Os 23 jogadores anunciados participarão dos amistosos dos dias 12 e 16 de outubro, contra a Arábia Saudita e Argentina, respectivamente.

Confira a lista completa

Goleiros

Alisson (Liverpool, Inglaterra)

Ederson (Manchester City, Inglaterra)

Felipe (Grêmio, Brasil)

Defensores

Alex Sandro (Juventus, Itália)

Danilo (Manchester City, Inglaterra)

Éder Militão (Porto, Portugal)

Fabinho (Liverpool, Inglaterra)

Marquinhos (PSG, França)

Marcelo (Real Madrid, Espanha)

Miranda (Inter de Milão, Itália)

Pablo (Bordeaux, França)

Meio-campistas

Arthur (Barcelona, Espanha)

Casemiro (Real Madrid, Espanha)

Fred (Manchester United, Inglaterra)

Philippe Coutinho (Barcelona, Espanha)

Renato Augusto (Beijing Guoan, China)

Walace (Hannover 96, Alemanha)

Atacantes

Everton (Grêmio, Brasil)

Roberto Firmino (Liverpool, Inglaterra)

Gabriel Jesus (Manchester City, Inglaterra)

Malcom (Barcelona, Espanha)

Neymar (PSG, França)

Richarlison (Everton, Inglaterra)

LEIA MAIS:

Sylvinho é confirmado na comissão técnica permanente da seleção brasileira

Com elenco completo, Tite sinaliza seleção brasileira contra Estados Unidos

Sem Marta, seleção brasileira joga mal e perde amistoso para o Canadá

Éder Militão é convocado para substituir lesionado Fagner na seleção brasileira

Renato Augusto pede dispensa de amistosos da seleção brasileira

O destaque vai para Gabriel Jesus, que após deixar a desejar na Copa do Mundo, sem marcar nenhum gol na competição, voltou a ter o nome relacionado. Ele não foi chamado na última lista de Tite, antes do Brasil enfrentar El Salvador (5x0) e Estados Unidos (2x0) no início deste mês.

Remanescentes

Desta vez, os goleiros Alisson e Ederson, os laterais Danilo e Marcelo; os zagueiros Marquinhos e Miranda, os meio-campistas Casemiro, Fred, Philippe Coutinho e Renato Augusto, além dos atacantes Firmino, Gabriel Jesus e Neymar foram os nomes que estiveram na Copa de 2018 e voltaram a ser chamados nesta sexta pelo comandante.

Para evitar prejuízos aos clubes brasileiros, o técnico Tite não convocou nenhum jogador dos times que poderão se classificar para a final da Copa do Brasil: Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. Tite já tinha adotado medida parecida na última convocação, quando chamou apenas um jogador por equipe brasileira. Outro padrão que treinador manteve foi chamar o terceiro goleiro da seleção sub-20 do Brasil para ganhar experiência na principal. No mês passado, Hugo do Flamengo teve o nome incluído entre os 24 atletas. Dessa vez, Phelipe do Grêmio terá a oportunidade.

Os próximos duelos também marcarão a estreia de Sylvinho, como integrante permanente da comissão técnica da seleção. Ele já vinha atuando na função de auxiliar da equipe principal, mas estava dividindo tarefas com a Inter de Milão, quando foi convocado por Tite para trabalhar.

Para chefe da delegação brasileira, Dissica Valério Tomaz, presidente da Federação Amazonense de Futebol, foi confirmado pelo coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar. Os atletas convocados treinarão nos dias 8, 9 e 10 de outubro no Centro de Treinamento do Tottenham, em Londres, e depois seguirão para Riad. O jogo contra os sauditas será realizado no dia 12 de outubro, e o duelo diante do Albiceleste no dia 16. Os amistosos serão disputados nas cidades de Riad e Jidá, nesta ordem, ambas na Arábia Saudita.

Programação

Brasil x Arábia Saudita

Data: 12/10

Local: King Saud University

Hora: 20h45 (15h de Brasília)

Brasil x Argentina

Data: 16/10

Local: The King Abdullah Sports City

Hora: 20h45 (14h45 de Brasília)

Assista à convocação na íntegra

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias