Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport repete roteiro amargo na Série A

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 20/09/2018 às 8:17
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Diego Toscano, da editoria de esportes do Jornal do Commercio

Twitter: @diegotoscanoo

Pelo terceiro ano seguido, o Sport luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Pela segunda vez consecutiva, o Leão repete roteiro amargo, da euforia à desilusão. Em 2017 e 2018, início meteórico na Série A, chegando até a figurar entre os times que lutam pela Libertadores. Depois, o “agosto do desgosto” chega, o jejum passa de 10 rodadas e o clube rubro-negro despenca na tabela. No ano passado, a equipe escapou com arrancada na reta final. Na atual temporada, o risco de queda chega até a 92%.

No ano passado, o Brasileirão começou como terminou em 2016: no sofrimento. Na estreia, goleada por 4x0 sofrida ante a Ponte Preta em Campinas. Mas não passou de um susto: com a saída do técnico Ney Franco, logo após a segunda rodada, o treinador Vanderlei Luxemburgo assumiu e o time engrenou. Com seis vitórias em oito jogos, o ‘projeto’ alcançou seu ponto máximo: a quinta colocação, na zona da pré-Libertadores.

Mas aí, o tradicional ‘agosto do desgosto’ leonino chegou. Em 2017, acompanhado também de mais dois meses de jejum. Entre o oitavo e o décimo mês foram 14 jogos e só um triunfo, ante o Vitória em Salvador. Do quinto lugar em julho, o Sport chegou até a 18ª posição na tabela. Foi o fim da Era Vanderlei Luxemburgo, demitido após eliminação contra o Júnior Barranquilla, pelas quartas de final da Sul-Americana, no final de outubro.

Leia a matéria completa no JC Online clicando aqui

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias