Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz voltará a jogar a Copinha em 2019

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/09/2018 às 17:45
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Santa Cruz voltará a jogar a Super Copa São Paulo de Futebol Júnior na temporada 2019. Quem garantiu a participação do Sub-20 tricolor na competição foi o diretor das categorias de base Ênio Faustino, em entrevista à Rádio Jornal. Ao todo, cerca de 20 atletas formados no Arruda entrarão em campo pelo maior campeonato da categoria em todo o Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Santa Cruz foca nas categorias de base para temporada 2019

Constantino comemora garantia de cotas da Copa do Nordeste e afirma: “não vamos antecipar”

O clube não participou da 47ª edição do torneio, realizado no início deste ano, que foi conquistado pelo Flamengo. Os motivos foram financeiros, já que os pernambucanos precisariam desembolsar cerca de R$ 50 mil para disputar a competição. Como o valor correspondia a aproximadamente 1/4 da folha salarial do elenco profissional, a direção coral optou pela ausência.

Até então, o Santa Cruz havia participado de cinco edições seguidas, de 2013 à 2017. O primeiro ano foi o de melhor aproveitamento, quando foi eliminado nas oitavas de final para o São Paulo. De acordo com Ênio Faustino, o campeonato será importante para revelar talentos para as disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, além da Série C do Campeonato Brasileiro.

"Estamos realizando de duas a três reuniões por semana sobre esse assunto. Ja fizemos todo levantamento técnico, de condicionamento físico. Também discutimos o que temos a melhorar de aspectos nutricionais. Fizemos uma lista principalmente das categorias Sub-17 e Sub-20, filtrando nomes que certamente vão aparecer na equipe principal em 2019", afirmou o gestor.

Ainda conforme Faustino, a expectativa é que 14 pratas da casa integrem o elenco profissional em 2019. Dois já estão confirmados: os meias William Luz e Wallison.

"Vamos dar todas as condições possíveis aos atletas, que vem desde a situação psicológica, já que o peso de defender a camisa do Santa Cruz é grande. O clube tem tradição de colocar os meninos para jogar. Não adianta dar todo suporte, como Centro de Treinamento e alojamento, e não lançar. Estamos dando todo apoio, instruindo, chamando para conversar", complementou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias