Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"O futebol brasileiro só beneficia Séries A e B", opina goleiro do Santa Cruz

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 19/09/2018 às 8:35
Ricardo Ernesto quer ficar mais uma temporada no Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Ricardo Ernesto quer ficar mais uma temporada no Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

A batalha diária do Santa Cruz, ao enfrentar um longo período sem jogos oficiais, vem colocando em evidência um debate sobre o atual formato das divisões inferiores no Campeonato Brasileiro. Para o goleiro tricolor Ricardo Ernesto, a configuração das competições nacionais favorece apenas os clubes que estão nas Séries A e B, pois a disputa de ambas ocorre até o final do ano, enquanto a Terceira e Quarta Divisão trabalham apenas até o início do segundo semestre de cada temporada.

LEIA MAIS:

Volante do Santa Cruz ressalta paixão do torcedor

“Estamos só ajustando algumas coisas”, diz Jaílson sobre renovação com o Santa Cruz

Volante do Santa Cruz salienta chateação, mas mostra confiança com o futuro

"Eu falo há bastante tempo que o futebol brasileiro só beneficia A e B para clubes e atletas. O restante das séries são bastante curtas, e isso acaba prejudicando os próprios atletas, que fica muito tempo desempregado, para quem não tem contrato em vigor nos clubes, e até mesmo para as instituições que ficam sem receita", afirmou o goleiro em entrevista ao repórter Anderson Gomes, para a Rádio Transamérica. 

O arqueiro coral ressaltou que o Santa Cruz é um dos clubes que vai sofrer mais um ano com o período sem jogar, mesmo que vá até a fase final da Terceira Divisão. "O Santa Cruz sofre muito com isso. Sem contar quem está disputando a Série D, que é muito mais curta que a Série C, e até mesmo os times que não têm calendário para disputar".

Ano diferente

Apesar disso, o arqueiro coral acredita que o elenco do Santa Cruz vai aproveitar bem o período sem jogos oficiais para se preparar melhor na temporada que vem. "Eu tive o privilégio e o prazer de sentir o que é a torcida do Santa Cruz e a grandeza desse clube, que não pode passar o ano todo sem ter uma comemoração de algum título ou acesso. Jogamos quatro competições, e em nenhuma delas conseguimos ter sucesso".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias