Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Baptista aposta na alma para Sport superar limitações técnicas

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/09/2018 às 12:51
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Quando assumiu o Sport, logo depois da demissão de Claudinei Oliveira, o técnico Eduardo Baptista sabia que a missão seria complicada, afinal nem mesmo o seu pai, Nelsinho, havia conseguido dado um jeito na equipe. Assim, a expectativa era a pior possível.

Ciente disso, o comandante vem apostando em uma postura mais sentimental, exaltamdo que vive o clube e que o torcedor precisa chegar junto. Espera que assim a alma supere a falta de técnica do time. Pode não ser a fórmula ideal, mas não deixa de ser uma aposta válida.

Até porque é pouco provável que o Leão vire um time mágico da noite para o dia. Logo, vai ter que se superar na base da raça e sentimento mesmo. Por isso, Eduardo Baptista vai sempre exaltar o sentimento de luta até o fim da Série A. Foi assim nessa terça-feira, no centro de treinamento, quando deu a cara para chamar o torcedor e destacar a entrega dele na briga contra o rebaixamento.

Só é importante destacar que essa estratégia talvez seja a única do Sport para se salvar. Ou seja, ela não pode falhar. Senão a Série B estará mais perto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias